DIA DO TRABALHADOR - TEXTO SOBRE O PIZZAIOLO



Hoje estou disponibilizando para vocês, atividades sobre o dia do trabalhador texto sobre Pizzaiolo, para que vocês possam baixá-las gratuitamente.

Neste texto sobre o pizzaiolo, vamos aproveitar a oportunidade para destacar o dia do dia do trabalhador. O Pizzaiolo é aquele profissional que faz pizzas variadas.



São pessoas que sabem fazer o preparo da massa, o tempero dos ingredientes e a montagem da pizza, com habilidade e competência. 

Sobre a profissão 

O Pizzaiolo é o profissional especializado no preparo de pizzas. Sua função é preparar a massa, os recheios, o tempero e os aperitivos que acompanham uma pizza. 

Além de fazer a pizza, o pizzaiolo deve garantir a qualidade e o sabor do alimento, bem como o aspecto atraente, que agrade aos clientes e pode desenvolver novas combinações e receitas próprias.

A profissão de pizzaiolo é uma verdadeira arte. Estes profissionais fazem pizza, sendo uma atividade que requer grande mestria e saberes muito específicos. Pois estamos a falar de anos e anos de tradição e de aprendizagem de um alimento que se confunde com a história de Itália.  

Principais funções do Pizzaiolo 

- Pré-preparação das massas. 
- Preparar os ingredientes a utilizar nas pizzas. 
- Fazer recheios, molhos e acompanhamentos para a pizza (por exemplo, saladas). 
- Confeccionar e montar as pizzas. 
- Cozinhar outras receitas, nomeadamente pastas e sobremesas. 
-Cuidar da arrumação e limpeza da área de trabalho e dos equipamentos utilizados. 
- Tratar do estoque de ingredientes. 
- Criar receitas e combinações inovadoras.

Texto sobre o Pizzaiolo para baixar gratuitamente

Neste texto sobre o Pizzaiolo vamos conhecer a pessoa do João que é muito prendado, organizado, caprichoso e que sabe fazer deliciosas pizzas.

É um texto pequeno, com frases curtas, na letra bastão, fácil de interpretar, para  aqueles alunos que estão iniciando o processo de aquisição da leitura.

Inicialmente, a interpretação será oral e em seguida, diversas atividades podem ser trabalhadas como: separação silábica, antônimos, formação de palavras, etc..

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia do trabalhador,texto sobre Pizzaiolo


Dia do trabalhador,texto sobre Pizzaiolo

Dia do trabalhador,texto sobre Pizzaiolo

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO TRABALHADOR - TEXTO SOBRE O PIZZAIOLO DIA DO TRABALHADOR - TEXTO SOBRE O PIZZAIOLO Reviewed by Adiléa Generoso on 26.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.