DIA DO TRABALHADOR - TEXTO SOBRE O VAQUEIRO



Hoje estou disponibilizando para vocês, atividades sobre o dia do trabalhador - texto sobre o vaqueiro, para que vocês possam baixá-las gratuitamente.

Neste texto sobre o vaqueiro, vamos aproveitar a oportunidade para destacar o dia do dia do trabalhador. O vaqueiro é aquele que dedica aos cuidados com os gados. 


São pessoas que atuam sobretudo no campo, cuidando da criação de uma ou mais espécies e de outros afazeres relacionados ao rebanho em uma propriedade rural. A atividade de vaqueiro está reconhecida como profissão.

Conceito de vaqueiro

Vaqueiro ou peão é um pastor de gado montado a cavalo de uma tradição que tem suas raízes na Península Ibérica e extensivamente desenvolvido no México a partir de uma metodologia trazida da Espanha para a América Latina.

Este novo profissional está apto a realizar práticas relacionadas ao trato, manejo e condução de espécies animais do tipo bovino, bubalino, equino, muar, caprino e ovino. 

Atribuições do profissional vaqueiro

Realizar tratos culturais em forrageiras, pastos e outras plantações para ração animal; 
-Alimentar os animais sob os seus cuidados; e realizar ordenha. 
- Auxiliar nos cuidados necessários para a reprodução das espécies, sob a orientação de veterinários e técnicos qualificados; 
- Treinar e preparar animais para eventos culturais e sociesportivos, garantindo que não sejam submetidos a atos de violência; 
- Efetuar manutenção nas instalações dos animais sob seus cuidados.

Existem diversas profissões e é de suma importância que a escola possa dar oportunidade aos alunos de conhecerem as profissões. Assim, o aluno vai formando seus conceitos sobre as diferentes formas de condições de trabalho, sobre as questões de emprego e recursos financeiros.

Texto sobre o vaqueiro para baixar gratuitamente

Neste texto para interpretação falamos sobre a vida no sítio, onde três crianças foram passear e bem cedinho, foram para o curral para beberem o leite fresquinho que o vaqueiro havia tirado pelo vaqueiro.

Inicialmente, a interpretação será oral e em seguida, diversas atividades podem ser trabalhadas como: separação silábica, antônimos, formação de palavras, etc..

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia do trabalhador,texto sobre o vaqueiro

Dia do trabalhador,texto sobre o vaqueiro

Dia do trabalhador,texto sobre o vaqueiro

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO TRABALHADOR - TEXTO SOBRE O VAQUEIRO DIA DO TRABALHADOR - TEXTO SOBRE O VAQUEIRO Reviewed by Adiléa Generoso on 25.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.