DIA DO TRABALHADOR - PEQUENOS TEXTOS PARA LEITURA



Hoje estou disponibilizando para vocês, atividades sobre o dia do trabalhador - pequenos textos para leitura , na letra cursiva ou seja,caligrafia, para que vocês possam baixá-las gratuitamente.

Nestes textos pequenos infantil sobre o dia do trabalhador , vamos aproveitar a oportunidade para destacar algumas profissões como: gari, cozinheira, carpinteiro, pedreiro, jardineiro e costureira.




Dia do trabalhador

O Dia do Trabalhador, dia do Trabalho, dia Internacional dos Trabalhadores ou Festa do Trabalhador é uma data comemorativa internacional, dedicada aos trabalhadores, celebrada anualmente no dia 1 de maio em quase todos os países do mundo, sendo feriado em muitos deles.

Existem diversas profissões e é de suma importância que a escola possa dar oportunidade aos alunos de conhecerem as profissões. Assim, o aluno vai formando seus conceitos sobre as diferentes formas de condições de trabalho, sobre as questões de emprego e recursos financeiros.

Textos para alfabetização para baixar gratuitamente

Estes pequenos textos infantil estão produzidos com a letra cursiva, pois, a caligrafia dos alunos deve ser bem traçada e exige bastante atenção, para que ele desenvolva a habilidade de escrita e que seja de forma legível. 

Os professores passam por grandes desafios no início da alfabetização, por que é normal que o aluno tenha esta dificuldade para escrever bem a letra cursiva.

É muito bom fazer o uso do caderno de caligrafiapara que o aluno possa escrever o seu nome, os nomes dos coleguinhas da classe, cabendo ao professor, usar esta atividade de maneira criativa e nunca como forma de castigo. 

O objetivo do caderno de caligrafia é aprimorar a coordenação motora, melhorar a escrita, conhecer as letras maiúsculas e minúsculas, etc. 

leitura de textos pequenos facilita a aprendizagem dos alunos, pois, as frases são curtas e os alunos poderão ler com mais automatismo. 


Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura         Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura

Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura     Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura

Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura         Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura

Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura         Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura
Dia do trabalhador,pequenos textos para leitura        

Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO TRABALHADOR - PEQUENOS TEXTOS PARA LEITURA DIA DO TRABALHADOR - PEQUENOS TEXTOS PARA LEITURA Reviewed by Adiléa Generoso on 23.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.