SOBRE CORONAVÍRUS - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO



Olá amigos, hoje eu trago para vocês atividades sobre coronavírus leitura e interpretação de texto, que acabei de fazer.

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Resolvi criar um livrinho: O Monstrinho COVID-19, e hoje eu estou postando as atividades de interpretação deste livrinho.Este é um tema mundial, polêmico e muito preocupante.


sobre coronavírus,leitura e interpretação de texto

O novo coronavírus já causou várias mortes na China e fora dela o vírus segue se espalhando e o número de casos no Brasil passa de 70. OMS pede que países redobrem comprometimento com o combate à doença.

De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos. 

A habilidade proposta é:

- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas.

Os coronavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA simples de sentido positivo (serve diretamente para a síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos 1960. A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida. Eles são uma causa comum de infecções respiratórias brandas a moderadas de curta duração.

Sinais e sintomas 

O período de incubação é de 2 a 14 dias. Os sintomas mais comuns entre esse grupo hospitalizado pelo coronavírus foram febre, tosse e falta de ar. Dores musculares e de cabeça, bem como confusão mental, irritação na garganta e desconforto no peito também foram observados. Além disso, participantes do estudo apresentaram uma pneumonia que afetou os dois pulmões.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes. 

O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.

Trabalhar com leitura de textos pequenos, leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).

Tem como objetos de conhecimento: 

-Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão  
- Estratégia de leitura.

Esta é a leitura de um Monstrinho que eu escolhi para fazer um livrinho. O livrinho é composto por 8 páginas. Os alunos vão colorir a capa e em seguida recortar todas as páginas para construir o livrinho. 

sobre coronavírus,leitura e interpretação de texto              sobre coronavírus,leitura e interpretação de texto

sobre coronavírus,leitura e interpretação de texto              sobre coronavírus,leitura e interpretação de texto
Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SOBRE CORONAVÍRUS - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO SOBRE CORONAVÍRUS - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO Reviewed by Adiléa Generoso on 14.3.20 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.