SOBRE CORONAVÍRUS - LIVRINHO O MONSTRINHO COVID-19



Boa noite amigos! Hoje eu trago para vocês atividades sobre coronavírus - livrinho o monstrinho COVID-19, para alunos do ensino fundamental 1.

Coronavírus é um tema mundial, polêmico e muito preocupante. Foi justamente por este motivo, que resolvi criar este livrinho, para tentar mostrar este assunto de uma outra forma, de maneira lúdica, e com isto, auxiliar os alunos do ensino fundamental 1 e professores, em suas práticas pedagógicas.


sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

O vírus segue se espalhando e o número de casos no Brasil passa de 70. OMS pede que países redobrem comprometimento com o combate à doença.

De acordo com a BNCC, este tema de coronavírus tem como tema, vida em evolução.O objeto de conhecimento é microrganismos. 

A habilidade proposta é: 

- (EF04CI08) Propor, a partir do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus, bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de doenças a eles associadas. 

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor -Compreensão 
 - Estratégia de leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
 
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. 
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.


O livrinho é composto por 8 páginas. Os alunos vão colorir a capa e em seguida recortar todas as páginas para construir o livrinho. O professor vai fazer a interpretação do texto e elaborar atividades de acordo com o nível da turma.  

sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19            sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19

sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19              sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19

sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19              sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19

sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19              sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19    
                    
                                          LIVRINHO COM 8 PÁGINAS
sobre coronavírus,livrinho o monstrinho COVID-19

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

                                            
                    

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SOBRE CORONAVÍRUS - LIVRINHO O MONSTRINHO COVID-19 SOBRE CORONAVÍRUS - LIVRINHO O MONSTRINHO COVID-19 Reviewed by Adiléa Generoso on 14.3.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.