CALENDÁRIO DE MARÇO DE 2024 - ATIVIDADES DE MATEMÁTICA



Olá amigos, hoje  o Mistura de alegria traz para vocês, este lindo calendário de março de 2024 - atividades de matemática para imprimir.

É o calendário do mês de março, para que os alunos possam colorir no dia-a-dia. Neste mês comemora-se o dia da mulher, dia do circo e início do outono.



Elaborei estas atividades de matemática , para alunos do 2º/3º ano do ensino fundamental I. Eles ficaram bem fofinhos e coloridos.

calendário e o relógio são instrumentos utilizados para medir o tempo. Para medir o tempo, a humanidade desenvolveu vários instrumentos ao longo da história, o primeiro deles é o conhecido relógio de sol, que mede as horas do dia de acordo com a posição do Sol.

Um calendário é um sistema de divisão do tempo em unidades, como dias, semanas, meses e anos, com o objetivo de organizar e controlar eventos, atividades e compromissos. 

Existem diferentes tipos de calendários, como o gregoriano, o lunar e o fiscal, cada um com suas próprias características e formas de contagem de tempo. Um calendário pode ser utilizado para planejar atividades pessoais, profissionais e sociais, além de ser uma ferramenta importante para a organização e gestão do tempo. 


Datas comemorativas do mês de março:

No dia 27 de março é comemorado o dia do circo, um espaço levantado por armações desmontáveis, coberto por lona, sendo que na parte interna são montados arquibancadas, camarotes e, ao centro, o picadeiro. 

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.

Um circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.

Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

O professor vai fazer uma análise do mês, junto com os alunos, observando o número de dias do mês, a quantidade de sábados, domingos e feriados, comparar o número de dias com os demais meses.

Em seguida os alunos vão colorir o cabeçalho do calendário e no dia-a-dia, o numeral correspondente.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


É proibido, como qualquer outra atividade deste blog, postar as imagens em grupos de Facebook, WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social. Se gostar das atividades poste apenas o link direcionado ao Blog Mistura de Alegria. Você estará valorizando o meu trabalho.

Calendário de março de 2024,atividades de matemática

Calendário de março de 2024,atividades de matemática

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Espero que tenha gostado das atividades e do Mistura de Alegria.  Volte sempre que precisar de outros temas. Fique ligado nas novidades!

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


CALENDÁRIO DE MARÇO DE 2024 - ATIVIDADES DE MATEMÁTICA CALENDÁRIO DE MARÇO DE 2024 - ATIVIDADES DE MATEMÁTICA Reviewed by Adiléa Generoso on 11.3.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.