CALENDÁRIO DE 2024 ILUSTRADO - TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO



O Calendário do ano de 2024 já está disponível neste Blog, onde você poderá baixar gratuitamente e imprimir para seus alunos, desde os pequenos da educação às séries iniciais de alfabetização.

O calendário de 2024 está bem ilustrado e isto faz uma diferença para os alunos. Professor(a) observe todos os detalhes existentes em cada mês e dê início às conversas informais, onde os alunos vão explorar as ilustrações, feriados existentes e todas as datas comemorativas do mês.


Após a observação do calendário mensal 2024 para imprimir, você poderá pedir aos para recortar e colar o calendário no caderno de aula. Todos os dias os alunos vão circular o dia do mês e pintar. Esta é uma estratégia para saber quem faltou de aula durante o mês. Pelo menos foi isto que eu fiz durante a minha grande trajetória nas turmas de alfabetização.


Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis e religiosas de uma cultura. 

Calendário de 2024 ilustrado

É muito importante fazer o uso e o estudo do calendário com os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I. Após entregar o calendário para os alunos, o professor deverá fazer uma análise do mesmo junto com os alunos. O calendário é um instrumento importante também para organizar a rotina escolar. 

Os alunos precisam aprender a usar um calendário para que ele e sua família possam realizar as atividades e trabalhos de tarefas de casa propostas pelo professor com datas estipuladas. 

Propostas de atividades

- Verificar as datas de aniversário dos alunos e fazer um cartaz de aniversariantes do mês. Olhar o dia antecessor e sucessor do aniversário e o dia da semana.
- Observar quantos dias tem cada mês, semana e no ano.
- Observar as datas comemorativas.
-Olhar o mês que tem menos dias e os que têm mais.


Objetivos 
 
- Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário. 
- Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.
- Aprender sobre o funcionamento dos números num contexto específico: o calendário; 
- Familiarizar-se com uma forma particular de organizar a informação, identificando a passagem do tempo apoiado no calendário.

Calendário de 2024 - datas comemorativas

Para trabalhar com o calendário em sala de aula, é necessário saber a sua estrutura, isto é, ele se assemelha a uma tabela, apresentando linhas e colunas. 

Este calendário de 2024 ilustrado vem com todas as datas comemorativaspara que o aluno possa conhecer, refletir e discutir sobre elas no decorrer do ano letivo.

Os calendários indicam os doze meses do ano, e os dias estão organizados em ordem crescente. Um mês pode ter 30 ou 31 dias, mas fevereiro pode apresentar 28 ou 29 dias. 

Essa diferença de dias em fevereiro ocorre em razão do ano bissexto, que possui 366 dias, em vez dos convencionais 365 dias de um ano.

Espero que vocês gostem deste calendário de 2024 e compartilhem o link com os amigos. O link é o endereço. Desta forma você estará contribuindo para que outras atividades gratuitas sejam postadas por aqui. 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

É proibido, como qualquer outra atividade deste blog, postar as imagens em grupos de Facebook, WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social. Se gostar das atividades poste apenas o link direcionado ao Blog Mistura de Alegria. Você estará valorizando o meu trabalho.

Calendário do ano de 2024 ilustrado         Calendário do ano de 2024 ilustrado

Calendário do ano de 2024 ilustrado         Calendário do ano de 2024 ilustrado

Calendário do ano de 2024 ilustrado         Calendário do ano de 2024 ilustrado

Calendário do ano de 2024 ilustrado         Calendário do ano de 2024 ilustrado

Calendário do ano de 2024 ilustrado        Calendário do ano de 2024 ilustrado

Calendário do ano de 2024 ilustrado         Calendário do ano de 2024 ilustrado

 Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Espero que tenha gostado das atividades e do Mistura de Alegria. Volte sempre que precisar de outros temas. Fique ligado nas novidades!

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


CALENDÁRIO DE 2024 ILUSTRADO - TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO CALENDÁRIO DE 2024 ILUSTRADO - TURMAS DE ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 3.12.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.