ATIVIDADES DE MATEMÁTICA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Olá amigos, hoje eu trago para vocês estas atividades de matemática - dia internacional da mulherpara alunos das séries iniciais de alfabetização. 

Atividades de matemática 1 ano fundamental são muito importantes no processo de ensino e aprendizagem, na vida do aluno.



O Dia Internacional da Mulher é celebrado anualmente, no dia 8 de março. A ideia de uma celebração anual surgiu depois que o Partido Socialista da América organizou um Dia da Mulher, em 20 de fevereiro de 1909, em Nova York - uma jornada de manifestação pela igualdade de direitos civis e em favor do voto feminino.

A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. É comum nesse dia, as pessoas homenagearam as mulheres com flores, presentes, mensagens e frases.

Operações básicas de matemática - dia da mulher

matemática básica proporciona ao aluno uma visão mais natural, para que ele seja capaz de construir o seu próprio conhecimento matemático. Com isto, vai perceber que o estudo da matemática nos leva a evoluir como cidadãos. O aluno vai conseguir compreender melhor o que acontece no planeta, ampliando a sua visão de mundo. 

A matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados.

A matemática 1º ano tem como objetivo geral: 

-Reconhecer o fazer matemático em situações rotineiras a fim deste se familiarizar com tais situações, favorecendo o desenvolvimento de seu raciocínio lógico-matemático e, em consequência, um melhor aproveitamento das atividades desenvolvidas em sala de aula.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

É proibido, como qualquer outra atividade deste blog, postar as imagens em grupos de Facebook, WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social. Se gostar das atividades poste apenas o link direcionado ao Blog Mistura de Alegria. Você estará valorizando o meu trabalho.

Atividades de matemática,dia internacional da mulher

Atividades de matemática,dia internacional da mulher

Atividades de matemática,dia internacional da mulher

Atividades de matemática,dia internacional da mulher

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Espero que tenha gostado das atividades e do Mistura de Alegria.  Volte sempre que precisar de outros temas. Fique ligado nas novidades!

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE MATEMÁTICA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER ATIVIDADES DE MATEMÁTICA - DIA INTERNACIONAL DA MULHER Reviewed by Adiléa Generoso on 15.2.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.