TEXTO PARA INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - O PATINHO TOPETE



Olá amigos!Que tal ter acesso a estas atividades com leitura e interpretação? Hoje estou disponibilizando para vocês este texto para interpretação 1º/2º ano - O patinho Topetepara que vocês possam baixá-las gratuitamente. Este texto é da minha autoria.

Eu coloquei indicação para o 1º / 2º ano, pois será você professor(a), que vai identificar o nível da sua turma.




 O que é interpretação de texto?

Interpretação de textos é entender o sentido do que está escrito, em vez de apenas saber o que está escrito. A compreensão e a interpretação de textos dão origem a uma forma mais crítica de pensar. 

Essa capacidade vai além das aulas de Português ou da redação em concursos vestibulares, trazendo muitos benefícios ao longo da vida. Com isto, quanto mais a criança lê e interpreta textos, mas ela vai desenvolver em todos os aspectos, em que a leitura se fizer presente.


Este texto com interpretação 1/2º ano, fala sobre um lindo patinho amarelinho, chamado Topete, que gosta muito de passear na lagoa para nadar e mergulhar.

Texto para interpretação 2º ano

Estas atividades com leitura e interpretação de texto foram feitas em 3 páginas e elaboradas com muito carinho e dedicação, para que os alunos possam criar o entusiasmo pela leitura e escrita.

É de suma importância trabalhar todos os dias com diversos tipos textos com interpretações, para que os alunos possam desenvolver na leitura e na escrita.

Este texto foi elaborado com a letra cursiva, mas embora não seja o tipo de letra ideal para alunos do 1º ano do ensino fundamental, resolvi citar o tal ano, pois existem muitas crianças que já dominam a a letra cursiva

Importância da letra cursiva 

Muitos dizem que a letra cursiva já não é mais tão essencial e a justificativa é que vivemos na época da tecnologia, em que tudo o que mais acessamos está exposto em letra imprensa. Porém, estudiosos já confirmaram que a letra cursiva ainda pode colaborar para o desenvolvimento cerebral do ser humano, porque desenvolve áreas no cérebro responsáveis pela linguagem, pela memória de trabalho e pelo pensamento. 

Ou seja, quando a criança está escrevendo em letra cursiva, possibilita a criação de novas conexões cerebrais, as quais chamamos sinapses, responsáveis por transmitir informações de uma célula para outra, possibilitando novas aprendizagens. 

Neste sentido, o(a) professor(a) alfabetização poderá transcrevê-lo para a letra bastão.

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

É proibido, como qualquer outra atividade deste blog, postar as imagens em grupos de Facebook, WhatsApp, Instagram ou qualquer outra rede social. Se gostar das atividades poste apenas o link direcionado ao Blog Mistura de Alegria. Você estará valorizando o meu trabalho.

Texto para interpretação 2º ano,O patinho Topete

Texto para interpretação 2º ano,O patinho Topete

Texto para interpretação 2º ano,O patinho Topete

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Espero que tenha gostado das atividades e do Mistura de Alegria.  Volte sempre que precisar de outros temas. Fique ligado nas novidades!

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TEXTO PARA INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - O PATINHO TOPETE TEXTO PARA INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - O PATINHO TOPETE Reviewed by Adiléa Generoso on 5.2.24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.