14/11/2023

TEXTO PARA INTERPRETAÇÃO 2º ANO - NATAL

Olá amigos!Que tal ter acesso a estas atividades para o final do semestre? Hoje estou disponibilizando para vocês este texto para interpretação 2º anonatal, para que vocês possam baixá-las gratuitamente. Este texto com a cartinha é da minha autoria.

Eu coloquei indicação para o 1º / 2º ano, pois será você professor(a), que vai identificar o nível da sua turma.



O que é interpretação de texto?

Interpretação de textos é entender o sentido do que está escrito, em vez de apenas saber o que está escrito. A compreensão e a interpretação de textos dão origem a uma forma mais crítica de pensar. 

Essa capacidade vai além das aulas de Português ou da redação em concursos vestibulares, trazendo muitos benefícios ao longo da vida. Com isto, quanto mais a criança lê e interpreta textos, mas ela vai desenvolver em todos os aspectos, em que a leitura se fizer presente.


Este texto com interpretação 2º ano, fala sobre um menino chamado José que resolveu escrever uma cartinha para o Papai Noel, para pedir a ele uma cesta básica. O Papai Noel percebeu que era uma carta diferente das demais cartinhas. Pois toda criança sonha e adora ganhar brinquedos.

O texto ou seja a cartinha traz uma reflexão sobre o contexto atual em que estamos vivenciando. Muita desigualdade social, desestruturação familiar, fome, miséria e desemprego.

Muitas crianças estão passando por diversos tipos de dificuldades e apesar de estarem numa fase, onde a ludicidade e deve se fazer presente, precisam amadurecerem e despertarem para as necessidades básicas para a sua subsistência. 

natal é uma data muito importante! É um feriado festivo e religioso. Dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do Menino Jesus. Neste dia as famílias se reúnem, fazem trocas de presentes, enfeitam as casas e as crianças aguardam a chegada o Papai Noel, colocando os seus sapatinhos debaixo da árvore de natal.

O Natal é uma época de festividade, mas também é uma oportunidade para refletir sobre seu significado mais profundo. Enquanto trocamos presentes e compartilhamos refeições deliciosas, não podemos esquecer que esta é uma celebração do nascimento de Jesus Cristo, que trouxe ao mundo a mensagem de amor, compaixão e perdão. 

No Natal, somos chamados a imitar essas virtudes em nossas vidas, estendendo a mão aos necessitados, perdoando aqueles que nos magoaram e nutrindo os laços familiares que nos unem.

Texto para interpretação 2º ano

Estas atividades com leitura sobre a noite de natal foram feitas em 3 páginas e elaboradas com muito carinho e dedicação, para que os alunos possam criar o entusiasmo pela leitura e escrita.

É de suma importância trabalhar todos os dias com diversos tipos textos com interpretações, para que os alunos possam desenvolver na leitura e na escrita.

Natal é tempo de reflexão, conversas informais e este texto está propicio para que as crianças possam expor os seus pensamentos.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Texto para interpretação 2º ano,natal

Texto para interpretação 2º ano,natal

Texto para interpretação 2º ano,natal

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário