Olá amigos!Hoje estou disponibilizando para vocês, estas atividades com texto e interpretação para 2º/3º ano - noite de natal, para que vocês possam baixá-las gratuitamente.
Eu coloquei indicação para o 2º / 3º ano, pois será você professor(a), que vai identificar o nível da sua turma.
É um texto e interpretação, noite de natal, onde podem trabalhar com a segmentação da escrita, parágrafos, sinônimos, separação silábica,diminutivos, etc...
O natal é uma data muito importante! É um feriado festivo e religioso. Dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento do Menino Jesus. Neste dia as famílias se reúnem, fazem trocas de presentes, enfeitam as casas e as crianças aguardam a chegada o Papai Noel, colocando os seus sapatinhos debaixo da árvore de natal.
O Natal é uma época de festividade, mas também é uma oportunidade para refletir sobre seu significado mais profundo. Enquanto trocamos presentes e compartilhamos refeições deliciosas, não podemos esquecer que esta é uma celebração do nascimento de Jesus Cristo, que trouxe ao mundo a mensagem de amor, compaixão e perdão.
No Natal, somos chamados a imitar essas virtudes em nossas vidas, estendendo a mão aos necessitados, perdoando aqueles que nos magoaram e nutrindo os laços familiares que nos unem.
Estas atividades com leitura sobre a noite de natal foram feitas em 3 páginas e elaboradas com muito carinho e dedicação, para que os alunos possam criar o entusiasmo pela leitura e escrita.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
- Decodificação/Fluência de leitura
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. -(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. -(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário