LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO 1 ANO - DIA DO PROFESSOR



Boa tarde! Hoje eu trago para vocês, atividades com leitura e interpretação de texto 1 ano - dia do professor. São Atividades de alfabetização para alunos do ensino fundamental I.

O professor ou o docente é aquele mediador do conhecimento que ensina ciência ou arte e outros, que serão determinantes no decorrer da vida dos alunos. 



São conhecimentos importantes que farão a diferença na jornada escolar e na vida dos alunos. É neste sentido, que todos os professores deveriam ser bem valorizados, pois são de suma importância no processo de alfabetização de futuros homens. 

Para alavancar na profissão como professor docente, é necessário possuir habilidades pedagógicas para realizar essa função, porque necessariamente qualquer processo de educação é um fenômeno sócio cultural, além de ser uma atividade especificamente humana. 

Os professores podem atuar em diferentes níveis, tais como básico, secundário e universitário. No entanto, o Dia Mundial do Professor é celebrado cada ano no dia 5 de Outubro e no Brasil comemora-se no dia 15 de outubro.

O objetivo destas atividades é trabalhar com o tema do dia do professor com uma leitura e interpretação de texto, para conscientizar os alunos sobre a importância do professor.

Embora as atividades estão definidas para uma determinada turma, é preciso que você elabore ou adapte as atividades gramaticais de acordo com o nível da sua turma.

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Sugestões de atividades :

-Interpretação escrita e oral, separação silábica, ordem alfabética, autoditados, formação de palavras,etc...
- Formação de frases, antônimos, sinônimos, adjetivos,etc...
- Produção de mensagem ou cartinha;
- Caça-palavras.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Leitura e interpretação de texto 1 ano,dia do professor

Leitura e interpretação de texto 1 ano,dia do professor

Leitura e interpretação de texto 1 ano,dia do professor

Leitura e interpretação de texto 1 ano,dia do professor

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO 1 ANO - DIA DO PROFESSOR LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO 1 ANO - DIA DO PROFESSOR  Reviewed by Adiléa Generoso on 14.10.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.