ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL - POP IT



Boa tarde, hoje eu trago para vocês estas atividades de matemática 1 ano fundamental, pop it, matemática operações, através deste brinquedo, Pop it .

Atividades de matemática 1 ano fundamental são muito importantes no processo de ensino e aprendizagem, na vida do aluno. 


dia das crianças é comemorado no dia 12 de outubro e elas gostam muito de brinquedos variados. Neste sentido, resolvi criar estas atividades com um brinquedo que tornou-se o brinquedo do momento.


O que é um "Pop it"? 

O nome pode ser estranho, mas com certeza você já viu alguma criança com um objeto colorido e cheio de bolinhas na mão. O brinquedo da moda é feito de silicone e virou mania entre as crianças, principalmente, após viralizar em aplicativos como o Tik Tok. 

Em vários formatos, as bolinhas apertáveis são como uma reprodução do plástico bolha utilizado para embalar objetos e não quebrar. O brinquedo teve até um pico de popularidade no Google na primeira quinzena de agosto, quando colégios retomavam aulas presenciais.

O pop it faz parte de uma categoria chamada fidget toy, que significa brinquedo de inquietação, em tradução literal. Isso porque o objeto, feito de silicone, reúne várias bolinhas que, ao serem apertadas, emitem um barulho similar ao que ouvimos quando estouramos um plástico bolha: "pop".

matemática básica proporciona ao aluno uma visão mais natural, para que ele seja capaz de construir o seu próprio conhecimento matemático.  Com isto, vai perceber que o estudo da matemática nos leva a evoluir como cidadãos. O aluno vai conseguir compreender melhor o que acontece no planeta, ampliando a sua visão de mundo.


matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados. 

A matemática 1º ano tem como objetivo geral:

-Reconhecer o fazer matemático em situações rotineiras a fim deste se familiarizar com tais situações, favorecendo o desenvolvimento de seu raciocínio lógico-matemático e, em consequência, um melhor aproveitamento das atividades desenvolvidas em sala de aula. 

Objetivos específicos: 
or
•Identificar os símbolos que representam as operações de adição e subtração.
•Resolver mentalmente as operações. 
•Resolver as operações de adição e subtração utilizando o processo prático (armando continhas). 
• Reconhecer antecessores e sucessores;
• Reconhecer metade e dobro.

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
 

Atividades de matemática 1 ano fundamental, pop it

Atividades de matemática 1 ano fundamental, pop it

Atividades de matemática 1 ano fundamental, pop it

Autoria das atividades: Adiléa Generoso  

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL - POP IT ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 1 ANO FUNDAMENTAL - POP IT Reviewed by Adiléa Generoso on 6.10.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.