Hoje o Mistura de alegria disponibiliza para você, esta leitura e interpretação de texto - dia das crianças, que fala sobre uma menina com o seu brinquedo, uma piscina de bolinhas coloridas.
As brincadeiras na piscina de bolinhas estimulam os sentidos, ajuda a desenvolver a coordenação motora e o equilíbrio, além de estimular a visão da criança, com a diversidade de cores.
As atividades com bolas promovem momentos de descobertas incríveis que são muito importantes para crianças menores. Através dessas atividades a criança organiza conceitos importantes como formas, distância, força, dentro/fora, cima/baixo, etc.
A leitura de textos pequenos facilita a aprendizagem dos alunos, pois, as frases são curtas e os alunos poderão ler com mais automatismo.
Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.
O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.
- (EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
- (EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
- (EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
- (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
- (EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário