FORMAÇÃO DE PALAVRAS - USO DA TECNOLOGIA



Boa tarde minha gente amiga! Vejam as atividades que eu acabei de criar. Formação de palavras - uso da tecnologia.

Sabemos que atualmente, as crianças desde bem pequenas, já estão apresentando estímulos em manipular tablete, celular, computador e outras ferramentas tecnológicas, para assistirem desenhos, músicas e até mesmo para ouvir músicas.

Uso da tecnologia na educação infantil
Neste sentido, achei importante criar estas atividades pois o uso da tecnologia na educação infantil , é algo a pensar atualmente. O celular é uma ferramenta mais usada e muitas crianças tem acesso a ele. 

Com estas atividades, e outras já postadas aqui no blog,  o aluno deverá pintar as teclas do celular que formam a palavra indicada na tela. São atividades de alfabetização e letramento, cujos objetos fazem parte do cotidiano das crianças.


Como usar tecnologia na educação infantil?

Esta é uma pergunta que muitos professores e profissionais da educação, estão questionando. Existem diversas formas e estratégias de ensino, que poderão auxiliar nesta questão.

As tecnologias digitais permitem aos alunos uma nova forma de interação. Mesmo que a criança ainda não saiba ler ou escrever, já existem novas ferramentas de ensino que podem ser utilizadas dentro e fora da escola. 

Já para os responsáveis, que ficam super ansiosos para saber como estão as crianças na escola, a tecnologia se mostra como uma boa solução para facilitar a comunicação e acompanhar a rotina escolar.


Aliada a educação, a tecnologia pode trazer bons resultados, ajudando no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. As tecnologias digitais permitem um maior acesso à informação, o contato com novas linguagens e aproxima o conteúdo de ensino às novas gerações. 




   
Qual a importância da tecnologia na educação infantil?

O uso da tecnologia em sala de aula permitem aos alunos uma nova forma de interação:
-Estimula a aprendizagem; 
-Desenvolve o raciocínio e a concentração;
-Melhora a comunicação;
-Desperta a criatividade e protagonismo.

O professor não precisa saber tudo sobre tecnologia, mas ele precisa entender a realidade em que os alunos se encontram para obter os resultados desejados em sala de aula. Para isso é preciso se adaptar e estar aberto ao novo.

Cabe aos pais, professores e familiares acompanharem o uso destes aparelhos, pois tudo tem o lado bom e ruim, inclusive o uso indevido da tecnologia. Eles precisam de limites, horários e cuidados com os perigos existentes. 

Enfim, eles necessitam de atenção especial neste sentido. 

ATIVIDADES DA LETRA K  a  R

Uso da tecnologia na educação infantil         Uso da tecnologia na educação infantil

Uso da tecnologia na educação infantil        Uso da tecnologia na educação infantil

Uso da tecnologia na educação infantil        Uso da tecnologia na educação infantil

Uso da tecnologia na educação infantil         Uso da tecnologia na educação infantil

QUER VER TODAS AS ATIVIDADES?

                      Autoria das atividades: Adiléa Generoso
                             

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FORMAÇÃO DE PALAVRAS - USO DA TECNOLOGIA FORMAÇÃO DE PALAVRAS - USO DA TECNOLOGIA Reviewed by Adiléa Generoso on 13.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.