CARNAVAL - GÊNERO TEXTUAL, DIÁLOGO



Boa noite, trago para vocês estas atividades que acabei de criar sobre o carnaval - gênero textual,diálogo

O diálogo é uma linguagem verbal que caracteriza-se por ser um sistema de signos de caráter simbólico usados para expressar ideias e sentimentos, visando a comunicação. 

É uma conversação entre dois ou mais personagens.Trata-se de uma troca de ideias e informações a fim de se chegar a um acordo.




A linguagem verbal apresenta-se como sendo a forma de comunicação feita através de palavras, quer oralmente, quer de forma escrita.

É de suma importância a aprendizagem dos diversos gêneros textuais. Os gêneros textuais apresentam uma função social em uma determinada situação comunicativa, ou seja, a cada texto produzido, seleciono, ainda que inconscientemente, um gênero em função daquilo que desejo comunicar e em função do efeito que espero produzir em meu interlocutor. 

Gênero textual sobre carnaval para baixar gratuitamente

Meios de comunicação são ferramentas que possibilitam a comunicação entre os indivíduos, propiciando a difusão de informações. 

Existem vários meios de comunicação como: telefone, rádio, televisão, fax, carta, e-mail,etc...

Neste texto, podemos observar que as meninas estão usando celulares. Atualmente existem diversos aplicativos como WhatsApp, Instagram, Facebook Twitter e outras redes sociais que facilitam a comunicação.

Esses veículos vêm sofrendo diversas transformações ao longo da evolução da sociedade, encurtando cada vez mais as distâncias entre os povos e acelerando a disseminação de informações.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

carnaval,gênero textual,diálogo              carnaval,gênero textual,diálogo

carnaval,gênero textual,diálogo              carnaval,gênero textual,diálogo
                                 Autoria das atividades: Adiléa Generoso
              Siga-me no Instagram e na página do Facebook
                               


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


CARNAVAL - GÊNERO TEXTUAL, DIÁLOGO CARNAVAL - GÊNERO TEXTUAL, DIÁLOGO Reviewed by Adiléa Generoso on 12.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.