FORMAÇÃO DE PALAVRAS - USO DA TECNOLOGIA



Boa noite minha gente amiga! Vejam as atividades que eu acabei de criar. Formação de palavras - uso da tecnologia.

Sabemos que atualmente, as crianças desde bem pequenas, já estão apresentando estímulos em manipular tablete, celular, computador e outras ferramentas tecnológicas, para assistirem desenhos, músicas e até mesmo para ouvir músicas.

Formação de palavras - uso da tecnologia

Neste sentido, achei importante criar estas atividades pois o uso da tecnologia na educação infantil , é algo a pensar atualmente. O celular é uma ferramenta mais usada e muitas crianças tem acesso a ele. 

Com estas atividades, e outras já postadas aqui no blog,  o aluno deverá pintar as teclas do celular que formam a palavra indicada na tela. São atividades de alfabetização e letramento, cujos objetos fazem parte do cotidiano das crianças.


Como usar tecnologia na educação infantil?

Esta é uma pergunta que muitos professores e profissionais da educação, estão questionando. Existem diversas formas e estratégias de ensino, que poderão auxiliar nesta questão.

As tecnologias digitais permitem aos alunos uma nova forma de interação. Mesmo que a criança ainda não saiba ler ou escrever, já existem novas ferramentas de ensino que podem ser utilizadas dentro e fora da escola. 

Já para os responsáveis, que ficam super ansiosos para saber como estão as crianças na escola, a tecnologia se mostra como uma boa solução para facilitar a comunicação e acompanhar a rotina escolar.

Aliada a educação, a tecnologia pode trazer bons resultados, ajudando no processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. As tecnologias digitais permitem um maior acesso à informação, o contato com novas linguagens e aproxima o conteúdo de ensino às novas gerações.



Qual a importância da tecnologia na educação infantil?

O uso da tecnologia em sala de aula permitem aos alunos uma nova forma de interação:
-Estimula a aprendizagem; 
-Desenvolve o raciocínio e a concentração;
-Melhora a comunicação;
-Desperta a criatividade e protagonismo.

O professor não precisa saber tudo sobre tecnologia, mas ele precisa entender a realidade em que os alunos se encontram para obter os resultados desejados em sala de aula. Para isso é preciso se adaptar e estar aberto ao novo.

Cabe aos pais, professores e familiares acompanharem o uso destes aparelhos, pois tudo tem o lado bom e ruim, inclusive o uso indevido da tecnologia. Eles precisam de limites, horários e cuidados com os perigos existentes. 

Enfim, eles necessitam de atenção especial neste sentido. 

    ATIVIDADES DA LETRA S  a  Z

Formação de palavras - uso da tecnologia              Formação de palavras - uso da tecnologia

Formação de palavras - uso da tecnologia               Formação de palavras - uso da tecnologia

Formação de palavras - uso da tecnologia               Formação de palavras - uso da tecnologia

Formação de palavras - uso da tecnologia               Formação de palavras - uso da tecnologia
 QUER VER TODAS AS ATIVIDADES?

                     Autoria das atividades: Adiléa Generoso
              Siga-me no Instagram e na página do Facebook

                                            

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FORMAÇÃO DE PALAVRAS - USO DA TECNOLOGIA FORMAÇÃO DE PALAVRAS - USO DA TECNOLOGIA Reviewed by Adiléa Generoso on 14.2.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.