INTRODUÇÃO DE VERBOS PARA AS SÉRIES INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO



Boa noite, minha gente amiga! Acabei de criar estas atividades de alfabetrização introdução de verbos, para facilitar a aprendizagem dos alunos. 

Foram sugestões da minha amiga Adriana Isaac, professora alfabetizadora, que percebeu a grande necessidade de se criar atividades de introdução e fixação dos verbos, tão utilizados pelos alunos nas produções de textos. 

Se você também tem alguma sugestão pode me enviar, que farei o possível para ajudar. 

Atividades sobre verbos alfabetização

Atividades com  introdução de verbosAtividades com  introdução de verbos

Atividades com  introdução de verbosAtividades com  introdução de verbos

Atividades com  introdução de verbos Atividades com  introdução de verbos

Atividades com  introdução de verbos





Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


INTRODUÇÃO DE VERBOS PARA AS SÉRIES INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO INTRODUÇÃO DE VERBOS PARA AS SÉRIES INICIAIS DE ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 19.1.17 Rating: 5

2 comentários:

  1. ADILÉIA ! MARAVILHOSA COLETÂNEA ! POR MAIS QUE OS ALUNOS NÃO ENTENDA TUDO SOBRE VERBOS E CONJUGAÇÕES NO 3° ANO , DESTA FORMA AMPLIAMOS O REPERTÓRIO ESCRITO DOS ALUNOS NAS PRODUÇÕES TEXTUAIS . OBRIGADA POR TUDO .

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela ajuda Adiléia . As crianças , por mais que ainda não saibam sistemáticamente os verbos e tempos e conjugações podem sim ter uma introdução bem simplificada assim . Falando de palavras de ação e diferenciação de som e escrita destas sílabas finais . Sendo assim , eles começam a ampliar o repertório escrito nas produções de texto .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.