LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CARNAVAL



Hoje eu vou mostrar para vocês, uma leitura e interpretação de texto - carnaval, que eu elaborei para alunos do ensino fundamental I. 

O carnaval oficial começa sempre em uma sexta-feira, à noite, e só termina na quarta-feira de cinzas. 

leitura e interpretação de texto - carnaval


É uma celebração alegre, onde as cores predominam, trazendo alegria ao evento elaboradas. Esta festa carnavalesca varia de acordo com cada cidade. 

Em algumas cidades acontece o desfile com carros alegóricos, blocos, e em outros realizam bailes, músicas e danças.

O que não deve ser esquecido jamais é que no carnaval existe aglomerações e as pessoas ao se divertirem acabam esquecendo de se prevenirem em vários sentidos, dentre eles do COVID-19, preocupações do dia a dia. 

A data é indefinida porque o carnaval antecede 40 dias (quaresma) a Páscoa, e esta celebração litúrgica é comemorada no primeiro domingo após a Lua cheia que ocorre depois do equinócio da primavera boreal. 

Logo, a data é fixada se baseando na Lua, neste caso na primeira lua cheia do ano. 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


leitura e interpretação de texto - carnaval                 leitura e interpretação de texto - carnaval
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CARNAVAL LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - CARNAVAL Reviewed by Adiléa Generoso on 10.2.10 Rating: 5

2 comentários:

  1. ADOREI O BLOG, ESTOU PRECISANDO PLANEJAMENTO ANUAL DE 3º ANO.

    ResponderExcluir
  2. show essas atividades sobre o carnaval!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.