ATIVIDADES DE ATIVIDADES - CRUZADINHA



Hoje eu trago para vocês estas atividades de alfabetização - cruzadinha e sílabas, para alunos do ensino fundamental 1.

São atividades educativas que vão ser de suma importância para a aquisição da escrita e da leitura.

A consciência fonológica, reconhecimento de sílabas inicias de palavras é um tema de suma importância no processo de alfabetização, pois se a criança não tiver um bom desempenho nesse aspecto, ela terá dificuldades para se alfabetizar.


atividades de alfabetização, cruzadinha e sílabas


Alfabetização e consciência fonológica: 

Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas.

Conceito de consciência fonológica: 

Consciência fonológica é a habilidade que nós temos em manipular os sons de nossa língua. É a capacidade de percebermos que uma palavra pode começar ou terminar com o mesmo som. Além disso, é quando sabemos que existem também termos grandes e pequenos; e que há frases (e uma segmentação nessas orações). 

Considerada a capacidade de se refletir explicitamente sobre a estrutura sonora da palavra, tal consciência se refere a segmentos no nível de palavras, rimas, aliterações, sílabas e fonemas.  

Temos também uma atividade para ligar desenhos que se relacionam e para isto, o alunos precisa ter um conhecimento prévio de cada um deles.

atividades de alfabetização, cruzadinha e sílabas              atividades de alfabetização, cruzadinha e sílabas

atividades de alfabetização, cruzadinha e sílabas

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE ATIVIDADES - CRUZADINHA ATIVIDADES DE ATIVIDADES - CRUZADINHA Reviewed by Adiléa Generoso on 11.2.10 Rating: 5

Um comentário:

  1. gostei muito do seu blog, estou copiando algumas ideias.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.