TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - VOLTA ÀS AULAS



Trouxe desta vez, texto para leitura e interpretação 1º/ 2º ano - volta às aulas.

É uma atividade interativa com o desenho de uma pasta escolar, que pertence a uma menina chamada Bila. A pasta faz parte da lista de objetos escolares, que é de grande importância para os alunos, principalmente das turmas de alfabetização.


Este texto para leitura e interpretação é de fácil entendimento, feito com letras grandes (bastão) e fala de um objeto que faz parte do cotidiano infantil.

No início do ano letivo, devemos sondar o conhecimento dos alunos. Nada melhor do que um texto pequeno, com atividades de escrita, ditados diagnósticos, leitura oral, dentre outros para que possamos traçar as metas e elaborar um bom planejamento. 


Texto para leitura e interpretação 1º/2º ano 

Sabemos que é necessário o uso de pequenos textos com interpretação e os mesmos devem ser bem trabalhados, pois, este é um dos recursos que vão auxiliar no processo da aquisição da leitura e da escrita. 

Os alunos poderão escrever o texto no caderno de aula, colorir a pasta e em seguida recortar todas as páginas que farão parte de um lindo livrinho.

Este livrinho de Bila contém 8 páginas sendo: leitura pequena, interpretação de texto, separação silábica, formação de palavras e de sentença, caça-palavras e escrita de lista dos nomes de materiais escolares.

O que é uma pasta escolar? 

Uma pasta escolar é um objeto usado para guardar papéis de todos os tipos, sejam trabalhos de casa, desenhos ou até mesmo documentos valiosos. É um dos produtos de papelaria mais comprados e usados em todo o mundo, pois é extremamente útil quando se trata de transportar papéis valiosos.

Existem diversos modelos de pasta escolar, de plásticos de todas as cores, com elásticos, com formato de maletas e até feitas com cartolinas ou papel cartão.

A pasta escolar compõe a vida escolar do aluno, portanto, é individual e serve para transportar, atividades, papéis, blocos, cadernos e documentos. Ela é ideal para classificar, proteger, armazenar e transportar.

Texto para leitura e interpretação para baixar gratuitamente 

Com esta leitura, o(a) professor(a) vai enfatizar a importância do cuidado com os objetos escolares, uma vez que os mesmos serão usados todos os dias do ano letivo.

Colocar uma capa no caderno, ajuda a mantê-lo sempre limpo. Usar o estojo para guardar os lápis, borracha, cola, tesoura, apontador para ficarem bem guardados e protegidos.

Aqui no blog Mistura de alegria, você vai encontrar várias atividades para a volta às aulas. Atividades interativas com o formato de livrinhos e muito mais. Basta você procurar o tema "volta às aulas", nos marcadores que ficam aqui na lateral direita ou digitando o tema na caixa de pesquisa. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Para copiar as imagens da leitura e interpretação 3 ano, volta às aulas, basta clicar na imagem

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Texto para Leitura e interpretação 1º/ 2º ano,volta às aulas

Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - VOLTA ÀS AULAS TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - VOLTA ÀS AULAS Reviewed by Adiléa Generoso on 21.1.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.