CALENDÁRIO DE 2023 PARA COLORIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês este lindo calendário de 2023 para colorir, para alunos das séries iniciais de alfabetização.

Resolvi fazer este calendário de 2022, para ser usado nos cadernos dos alunos, com os meses separados, para que eles possam colorir dia após dia.



Calendário é um sistema para contagem e agrupamento de dias que visa a atender principalmente às necessidades civis e religiosas de uma cultura. 

A palavra deriva do latim calendarium, "livro de registro", que, por sua vez, deriva de calendae, que indicava o primeiro dia de um mês romano. As unidades principais de agrupamento dos dias são o mês e o ano.

Com este calendário, será possível trabalhar com os alunos, mês a mês. O aluno vai receber o calendário de cada mês e será colado no caderno de aula. 

Calendário de 2023 ilustrado para colorir

É muito importante fazer o uso e o estudo do calendário com os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I. Após entregar o calendário para os alunos, o professor deverá fazer uma análise do mesmo junto com os alunos. O calendário é um instrumento importante também para organizar a rotina escolar. 

Use a criatividade. Entregue aos alunos os calendários de cada mês. Eles vão colar no caderno e fazer o colorido todos os dias. Com esta estratégia o professor também poderá contabilizar as faltas dos alunos, observando os dias faltosos.

No final do mês, o professor poderá fazer um levantamento com a turma, sobre os alunos que não faltaram durante o mês e também ver qual foi o aluno que teve o maior número de faltas.

Os alunos precisam aprender a usar um calendário para que ele e sua família possam realizar as atividades e trabalhos de tarefas de casa propostas pelo professor com datas estipuladas. 

Propostas de atividades

- Verificar as datas de aniversário dos alunos e fazer um cartaz de aniversariantes do mês. Olhar o dia antecessor e sucessor do aniversário e o dia da semana.
- Observar quantos dias tem cada mês, semana e no ano.
- Observar as datas comemorativas.
-Olhar o mês que tem menos dias e os que têm mais.


Objetivos 
 
- Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário. 
- Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.
- Aprender sobre o funcionamento dos números num contexto específico: o calendário; 
- Familiarizar-se com uma forma particular de organizar a informação, identificando a passagem do tempo apoiado no calendário.

Calendário de 2023 - datas comemorativas

Para trabalhar com o calendário em sala de aula, é necessário saber a sua estrutura, isto é, ele se assemelha a uma tabela, apresentando linhas e colunas. 

Este calendário de 2023 ilustrado vem com todas as datas comemorativaspara que o aluno possa conhecer, refletir e discutir sobre elas no decorrer do ano letivo.

Os calendários indicam os doze meses do ano, e os dias estão organizados em ordem crescente. Um mês pode ter 30 ou 31 dias, mas fevereiro pode apresentar 28 ou 29 dias. 

Essa diferença de dias em fevereiro ocorre em razão do ano bissexto, que possui 366 dias, em vez dos convencionais 365 dias de um ano.

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

calendário de 2023 para colorir         calendário de 2023 para colorir

calendário de 2023 para colorir         

calendário de 2023 para colorir          calendário de 2023 para colorir

calendário de 2023 para colorir          calendário de 2023 para colorir

calendário de 2023 para colorir          calendário de 2023 para colorir

calendário de 2023 para colorir          calendário de 2023 para colorir             
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


CALENDÁRIO DE 2023 PARA COLORIR CALENDÁRIO DE 2023 PARA COLORIR Reviewed by Adiléa Generoso on 26.1.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.