TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 3 ANO - NATAL



O Mistura de alegria disponibiliza para vocês este texto para leitura e interpretação 3 ano  - natal, uma atividade interativa sobre um o trenó.

A leitura fala sobre o trenó do Papai Noel, o meio de transporte usado para atravessar as regiões de neve e gelo, na magia do natal.



Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias. 

Estou criando estas atividades interativas diferentes, para que os alunos possam criar o gosto pela leitura.

Trenó

O trenó (do francês traîneau)também designado por tobogã (do algonquiano, através do francês canadense tabagan e do inglês toboggan),é um veículo utilizado para transporte de pessoas e mercadorias sobre o gelo. Pode ter tracção humana, animal ou motorizada. 

Trata-se de um veículo sem rodas que se faz deslizar sobre o gelo e também sobre a neve, construído com estreitas e longas tiras de madeira ou metal. Constitui o principal meio de transporte dos países frios durante o período do Inverno, quando as estradas ficam densas de neve.Serve também para praticar desporto.

O trenó é um veiculo usado para transportar pessoas ou mercadorias nas regiões com gelo ou neve. Ele é construído com estreitas e longas madeiras.

Existem outros meios de transporte: aéreos, aquáticos e terrestres. Cada transporte tem a sua característica e utilidade. Alguns deles levam mercadorias, pessoas, animais, veículos e equipamentos.

E graças ao avanço tecnológico estes meios de transportes vem ganhando novas melhorias e evoluindo cada vez mais, para oferecer ao cliente mais qualidade e confiança.

Assim, o trenó tem uma história própria. Depois de surgir como uma solução primitiva para o transporte de cargas, ele se tornou um elemento da magia que compõe a imaginação natalina. A palavra trenó, por exemplo, em si já carrega um significado autoexplicativo. 

Sua variação da palavra francesa Traîneau já quer dizer: veículo para andar sobre a neve. Mais do que isso, é uma parte importante de uma tradição histórica e fundamental para o nosso natal atual.

A bondade personalizada em um bom velhinho, sua disposição em viajar o mundo distribuindo presentes precisam de um meio de transporte à altura da imagem romântica. Assim, o trenó ganhou espaço nas lendas ao ser puxado por oito simpáticas renas.

Tipos de meios de transporte 

De acordo com o meio onde o deslocamento é realizado, os meios de transporte são classificados em: 

👉Terrestres: deslocam-se na terra (ruas, estradas, rodovias) sendo classificados em ferroviário, rodoviário e metroviário. Os meios de transporte terrestres podem ser trem, ônibus, metrô, carro, moto, caminhão, bicicleta, dentre outros. 

👉Aquáticos: também chamados de hidroviários, os meios de transporte aquáticos deslocam-se na água, por meio de barcos, navios, balsas, canoas. São classificados em marítimo (mar), fluvial (rio) e lacustre (lago). 

👉Aéreos: os meios de transporte aéreos são aqueles que se deslocam no ar, sendo considerado a modalidade criada recentemente e uma das mais rápidas do mundo. Exemplos: aviões, helicópteros, balões e dirigíveis. 

👉: também chamado de transporte tubular, esse tipo de transporte é feito por meio de tubos, para trasportar gases e fluidos.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Texto para leitura e interpretação 3 ano,trenó, natal

Texto para leitura e interpretação 3 ano,trenó, natal

Texto para leitura e interpretação 3 ano,trenó, natal

Texto para leitura e interpretação 3 ano,trenó, natal

Texto para leitura e interpretação 3 ano,trenó, natal

Texto para leitura e interpretação 3 ano,trenó, natal


Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 3 ANO - NATAL TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 3 ANO - NATAL Reviewed by Adiléa Generoso on 24.11.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.