PRIMAVERA - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO



Boa noite amigos! Acabei de fazer estas atividades sobre Primavera -leitura e interpretação de texto, para alunos das séries iniciais de alfabetização. A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. 

Esta leitura faz parte do projeto sobre meio ambiente. As atividades  são de interpretação, separação silábica, plural e formação de frases. O ato de ler é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. 



leitura e interpretação alfabetização, A flor amarela, fala sobre um jardim cheio de flores amarelas que enfeitam a natureza principalmente com a chegada da primavera, que é a estação das flores.

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora terrestre. 

Objetivos destas atividades: 

-Ler reconhecendo globalmente as palavras. 
-Dominar convenções gráficas. 
-Desenvolver fluência na leitura. 
-Identificar características das estações do ano.

Muitos alunos das séries iniciais de 
alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura. 

O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes. 

O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Primavera, leitura e interpretação de texto

Primavera, leitura e interpretação de texto

Primavera, leitura e interpretação de texto

Primavera, leitura e interpretação de texto

Primavera, leitura e interpretação de texto

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PRIMAVERA - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO PRIMAVERA - LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO Reviewed by Adiléa Generoso on 6.9.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.