LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - A BOTA DO BODE



Hoje o Mistura de alegria disponibiliza para você, esta leitura e interpretação de texto  a bota do bode, para alunos do ensino fundamental I.

leitura de textos pequenos facilita a aprendizagem dos alunos, pois, as frases são curtas e os alunos poderão ler com mais automatismo. 


Esta leitura é do livro " A bota do bode" dos autores Mary França e Eliardo França.

Eles poderão ser usados como tarefa de casa ou com alunos que ainda não dominaram o processo de aquisição da leitura. 

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura. 

O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes. 

O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.


As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

- (EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
- (EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
- (EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
- (EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. 
- (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
- (EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.


Sugestões de atividades :

-Interpretação escrita e oral, separação silábica, companheiros, autoditados, formação de palavras,etc...



Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Leitura e interpretação de texto, livro a bota do bode

Autoria das atividades: Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - A BOTA DO BODE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - A BOTA DO BODE Reviewed by Adiléa Generoso on 8.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.