HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS - ATIVIDADE INTERATIVA



Vejam estas atividades que eu acabei de criar sobre o Halloween dia das bruxas - atividade interativa.

Dia das Bruxas, em inglês: Halloween. É uma celebração observada em vários países, em 31 de outubro, véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. 


Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas e fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. 

Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares, embora em outros lugares seja uma celebração mais comercial e secular. Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.

Diziam que as bruxas voavam em vassouras à noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais e que eram más. 

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura. 

O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes. 

O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.

Objetivo destas atividades:

O objetivo destas atividades é sair do padrão ou seja desmistificar  conceito de bruxa. Neste sentido, as crianças vão gostar dela pela sua bondade e não pela sua aparência física. Trabalhando de maneira leve, suave e prazerosa um tema que causa medo.

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Halloween dia das bruxas,atividade interativa

Autoria das atividades: Adiléa Generoso



DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


HALLOWEEN DIA DAS BRUXAS - ATIVIDADE INTERATIVA HALLOWEEN  DIA DAS BRUXAS - ATIVIDADE INTERATIVA Reviewed by Adiléa Generoso on 9.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.