ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL



Boa noite amigos! Hoje eu trago para vocês atividades interativas para educação infantil, ou seja atividades para alfabetização, história, geografia e ciências com o tema Meio ambiente.

Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão ler conhecer a coletar de lixo e  objetos recicláveis que podem ajudar na preservação do meio ambiente.


Atividades interativas para educação infantil

A coleta de lixo ou resíduos nas cidades é um serviço público a cargo das prefeituras municipais ou de empresas especializadas contratadas para essa finalidade. Esse material é direcionado para aterros sanitários, usinas de compostagem, incineradores, reciclagem ou similares.

Coleta seletiva ou recolha seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. 

A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. 

Para iniciar um processo de coleta seletiva é preciso avaliar, quantitativamente e qualitativamente, o perfil dos resíduos sólidos gerados em determinado município ou localidade, a fim de estruturar melhor o processo de coleta.

Nesta atividade o aluno vai conhecer alguns materiais que podem ser reciclados e é por isto a importância da conscientização sobre a coleta seletiva 

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação do meio ambiente deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente. 

Os materiais apresentados nesta atividade interativa são:

- PLÁSTICOS: garrafa pet, sacolinha de supermercado, copo, vasilha de iogurte ou lactobacilo, garrafa de álcool e de cloro ou amaciante.
- METAIS: pilha velha, garfo, colher, lata de refrigerante e lata de outro produto.
- VIDROS: vidro de vinho, taça, copo, vidro de água.
- PAPÉIS: jornal, revista, caixa de leite e caixa de cereais.

Atividades propostas:

- Separação silábica, escrita na ordem alfabética, formação de frases, confecção de brinquedos e enfeites com os materiais reciclados. 

atividades interativas para educação infantil

atividades interativas para educação infantil

atividades interativas para educação infantil


atividades interativas para educação infantil              atividades interativas para educação infantil

atividades interativas para educação infantil              atividades interativas para educação infantil

atividades interativas para educação infantil               atividades interativas para educação infantil


Autoria das atividades: Adiléa Generoso



DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on 21.5.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.