ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL



Boa noite amigos! Hoje eu trago para vocês atividades interativas para educação infantil, ou seja atividades para alfabetização, história, geografia e ciências com o tema Meio ambiente.

Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão ler conhecer as 10 dicas importantes sobre a preservação do meio ambiente.


atividades interativas para educação infantil

meio ambiente refere-se ao conjunto de fatores físicos, biológicos e químicos que cerca os seres vivos, influenciando-os e sendo influenciado por eles. Pode ser entendido também como o conjunto de condições que permitem abrigar e reger a vida em todas as suas formas - os ecossistemas que existem na Terra.

A preservação do meio ambiente depende muito da sensibilização e participação de todos os indivíduos de uma sociedade. A cidadania para a preservação do meio ambiente deve contemplar atividades e noções que contribuem para a conservação do meio ambiente. 

O professor(a) vai aproveitar esta atividade com as dicas de preservação e trabalhar com: separação silábica, formação de frases, número sílabas, de letras, vogais e consoantes de cada palavrinha, fixação de sílabas complexas, formação de palavras, criação de desenhos representando as dicas, etc... 

Haverá momento para muitas conversas informais, pois ficará a critério de cada professor(a), a reflexão sobre cada dica. 

Outra sugestão importante nesta atividade interativa é o desenvolvimento da coordenação motora, no momento do recorte da menina, do planeta Terra e da escrita das dicas no caderno.

Esta atividade interativa faz parte do projeto Meio ambiente.

atividades interativas para educação infantil              atividades interativas para educação infantil

atividades interativas para educação infantil              atividades interativas para educação infantil
                        Autoria das atividades: Adiléa Generoso

                             


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL Reviewed by Adiléa Generoso on 20.5.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.