MEU LIVRINHO - CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO



Boa noite! Hoje eu trago para vocês este Meu livrinho - cartilha de alfabetização, das famílias silábicas, que eu fiz com muito carinho, para ajudar no processo de aquisição da leitura dos alunos. 

Atendendo a diversos pedidos resolvi fazer este livrinho com a letra bastão, para facilitar a aprendizagem dos alunos do 1º ano do ensino fundamental I.

Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Ele já foi elaborado dentro de uma sequência e está numerado para que você possa grampeá-lo, formando-se assim um lindo livrinho. A cada letra introduzida, novas palavras vão surgindo, aumentando-se assim o leque da aprendizagem.


Este livrinho de alfabetização é como se fosse uma cartilha. Com ele, o aluno poderá aprender a ler e escrever, fixar as sílabas e criar o gosto pela leitura e escrita. 

Este método silábico não é considerado a melhor opção para a alfabetização, de acordo com alguns professores. É apenas uma sugestão. 

Os objetos de conhecimentos são: 

 -Conhecimento do alfabeto do português do Brasil. 
-Construção do sistema alfabético. 
-Construção do sistema alfabético e da ortografia. 

As habilidades propostas da BNCC são: 

 - (EF01LP04) Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos. 
 - (EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.
 - (EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras. 

Eu sempre elaboro atividades seguindo a sequência alfabética, para que o professor possa escolher a atividade, de acordo com o seu interesse, ou seja para fixar a sílaba introduzida. 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização             Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização



Meu livrinho, cartilha de alfabetização             Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização             Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização              Meu livrinho, cartilha de alfabetização

Meu livrinho, cartilha de alfabetização


Autora do livro : Adiléa Generoso


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


MEU LIVRINHO - CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO MEU LIVRINHO - CARTILHA DE ALFABETIZAÇÃO Reviewed by Adiléa Generoso on 11.1.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá Adiléa, gostei muito do seu livro. Como faço para adquirir esses exemplares para meus filhos. Eles não aprendem nada com esse método novo da atualidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.