Olá amigos, acabei que criar esta produção de texto ensino fundamental, sobre uma linda patinha.
A produção de texto foi feita com três cenas mudas, para que os alunos possam observar a sequência dos fatos.
A prática da leitura e da escrita pode ser desenvolvida de diferentes formas no ambiente escolar e não escolar, porém, o que se faz necessário destacar é que estas práticas contribuem amplamente no aprimoramento e desenvolvimento da leitura e da escrita.
Os alunos possuem muita dificuldade em leitura e produções de texto. Portanto, devemos inovar com possibilidades para incentivá-los tanto a ler como escrever.
O nosso desafio enquanto mestres responsáveis pelos processos de ensino aprendizagem é criar situações para que permita o aluno a ter prazer em ler. Assim estaremos formando grandes leitores e escritores para uma nova sociedade.
A prática da leitura e da escrita pode ser desenvolvida de diferentes formas no ambiente escolar e não escolar, porém, o que se faz necessário destacar é que estas práticas contribuem amplamente no aprimoramento e desenvolvimento da leitura e da escrita.
Os alunos possuem muita dificuldade em leitura e produções de texto. Portanto, devemos inovar com possibilidades para incentivá-los tanto a ler como escrever.
O nosso desafio enquanto mestres responsáveis pelos processos de ensino aprendizagem é criar situações para que permita o aluno a ter prazer em ler. Assim estaremos formando grandes leitores e escritores para uma nova sociedade.
Produção de texto para 1º ano tem como objetivos:
- Escrever segundo princípio alfabético;
- Desenvolver no aluno o gosto pela leitura;
- Dar condições para que o aluno faça suas produções de forma espontânea;
- Aperfeiçoar quanto à produção de textos em geral;
- Ser capaz de proceder autocorreção dos textos;
- Compreender as leituras produzidas;
- Demonstrar segurança em sua escrita e raciocínio lógico;
- Priorizar a leitura, interpretação e a escrita como fonte de formação e informação;
- Auxiliar no processo de desenvolvimento da escrita.
Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário