SILABÁRIO PARA ALFABETIZAÇÃO - SÍLABAS COMPLEXAS



Oi amigos do Mistura de Alegria! Vejam este silabário para aflabetização - sílabas complexas, que eu acabei de fazer. Vocês poderão imprimi-lo em papel A4. 

Recortem as tiras das famílias silábicas. Peguem um papel sem fim ou seja um papel bem grande e monte o silabário na horizontal ou na vertical. 
Silabário das sílabas complexas


O silabário é uma ferramenta educacional que ajuda as crianças a aprender a ler e escrever. É uma lista de sílabas, com ou sem imagens, que ajudam a aprender a identificar e separar sílabas em palavras. 

Objetivo do silabário

O objetivo é ajudar as crianças a desenvolver a consciência fonológica e compreender a estrutura da linguagem.

O uso do silabário é uma parte importante do processo de alfabetização, ajudando a desenvolver as habilidades de leitura e escrita, a compreender a estrutura da linguagem e a melhorar a memória verbal. 

O silabário pode ser usado como um recurso complementar para ajudar a ensinar a ler e escrever, mas não é a única ferramenta necessária para alfabetização. 

É importante que as crianças também participem de atividades práticas de leitura e escrita e tenham acesso a livros para ler em casa e na escola.

Façam enfeites ao redor de cada tira com durex colorido e no cartaz grande façam babados com papel crepom vermelho ou outro material. Vai ficar muito bonito!!!Esta é uma sugestão de atividades para alfabetização.


Silabário sílabas complexas

Silabário sílabas complexas

Silabário sílabas complexas

Silabário sílabas complexas

Silabário sílabas complexas

Silabário sílabas complexas

Autoria das atividades: Adiléa Generoso
Silabário das sílabas simples, clique aqui...

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


SILABÁRIO PARA ALFABETIZAÇÃO - SÍLABAS COMPLEXAS SILABÁRIO PARA ALFABETIZAÇÃO - SÍLABAS COMPLEXAS Reviewed by Adiléa Generoso on 6.2.17 Rating: 5

10 comentários:

  1. Gosto muito de suas atividades, parabêns

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trabalho mas não entendi o DL. O que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma indústria farmacêutica. Desenho de uma cartela de comprimidos. Abraços

      Excluir
    2. Boa tarde, Adiléia!

      Muito obrigada por compartilhar seu trabalho conosco, é muita generosidade da sua parte.

      Grata;

      Avani.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá é o desenho das orelhas grandes do coelhinho:ORELHUDO.

      Excluir
    2. Sua página é muito útil.

      Excluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho, suas atividades estão ajudando muito na alfabetização dos meus alunos do 1ºano. Gostaria de mais atividades com sílabas complexas.

    ResponderExcluir
  5. Melhor blog para professores!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.