ALFABETO PONTILHADO - LETRA CURSIVA E IMPRENSA



Boa noite! Vejam este alfabeto cursivo , que eu acabei de criar. Este alfabeto foi criado por mim e a ele dei o nome de letra cursiva fonte Adiléa. 

Ele vai facilitar para o aluno no momento da transposição da letra bastão para a letra cursiva. Usem a criatividade neste momento. Os alunos poderão passar o dedinho na letra, pintar ou fazer colagem. 

Letra Cursiva é o nome que se dá a qualquer estilo de escrita manual criada para a agilidade na escrita. Nas línguas que utilizam os alfabetos latino e cirílico as letras das palavras são geralmente ligadas umas às outras, o que permite que a palavra inteira seja escrita com um único traço. (Fonte de pesquisa) 

Vantagens em escrever com letra cursiva: 

 ➤Maior velocidade na escrita; 
 ➤Melhora a coordenação motora fina; 
 ➤Melhora a retenção do conteúdo estudado; 
 ➤Maior concentração e foco.


Alfabeto letra cursiva e pontilhada             Alfabeto letra cursiva e pontilhada

Alfabeto letra cursiva e pontilhada             Alfabeto letra de imprensa e pontilhada

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ALFABETO PONTILHADO - LETRA CURSIVA E IMPRENSA ALFABETO PONTILHADO - LETRA CURSIVA E IMPRENSA Reviewed by Adiléa Generoso on 2.6.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.