FORMAÇÃO DE PALAVRAS - DIA DA ESCOLA



Hoje eu trago para vocês atividades de formação de palavras - dia da escola.

dia da escola está chegando. Dia 15 de março, por isto fiz estas atividades de alfabetização para que o aluno possa formar palavras com as letras.

Nos primeiros anos escolares, a escola tem um compromisso com os alunos, um compromisso de socialização. Isso acontece porque, em um primeiro instante, os aspectos básicos que devem ser passados aos alunos, são os conceitos de convivência em sociedade e respeito. 

formação de palavras,dia da escola

Tudo isso antes mesmo de iniciar a verdadeira alfabetização e a transmissão do conhecimento. A criança, quando entra numa escola, seja aos quatro ou aos seis anos de idade, aprende a se socializar com outras crianças da pré-escola.

O professor também tem o papel de ser um guia durante todo o caminho escolar até a vida adulta. 

A escola tem o papel de ensinar os alunos a buscar o conhecimento, a sempre aprenderem os aspectos básicos de matérias que serão utilizadas durante toda a vida de uma pessoa, como muitas vezes acontecem, também fica responsável por educá-los para a sociedade.  

Aproveitem o tema para trabalhar a alfabetização. Os alunos poderão escrever dentro e fora das letras nos espaços em branco. Em seguida vão colocar as letras formando a palavra ESCOLA.

formação de palavras,dia da escola                formação de palavras,dia da escola

formação de palavras,dia da escola                formação de palavras,dia da escola

formação de palavras,dia da escola                formação de palavras,dia da escola
                        Autoria das atividades : Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FORMAÇÃO DE PALAVRAS - DIA DA ESCOLA FORMAÇÃO DE PALAVRAS - DIA DA ESCOLA Reviewed by Adiléa Generoso on 9.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.