28/02/2015

SUGESTÕES DE LEMBRANCINHAS DE PÁSCOA PARA IMPRIMIR

Boa tarde amigos. Vejam o que eu trouxe para vocês. Este modelo de lembrancinha de páscoa. Um coelhinho feito de EVA.

Ele é simples e fácil de fazer. Quando estiver pronto, basta colocar um bombom.

As crianças vão adorar. 

Lembrancinha de páscoa



           Modelo de lembrancinha páscoa

lembrancinha de páscoa



APROVEITE A EMBALAGEM DE OVOS, FAÇA UM CARTÃOZINHO, COLE DEBAIXO DA EMBALAGEM E COLOQUE UM BOMBOM OU UM BRIGADEIRO.

27/02/2015

CAPAS DE AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE SOBRE PÁSCOA PARA COLORIR

Vejam estas lindas capas de avaliações, com o tema de Páscoa, que eu acabei de fazer. São capas para todos os conteúdos.

Capas avaliações tema páscoa

Capa avaliação português pascoa    Capa avaliação história páscoa

 Capa avaliação história páscoa    Capa avaliação geografia páscoa

 Capa avaliação ciências páscoa    Capa avaliação matemática páscoa
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

24/02/2015

ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Hoje eu trago para vocês atividades com música na educação infantil. É uma música em homenagem ao dia do circo

Muitas pessoas perguntam: como trabalhar com música na educação infantil?. É bem simples, pois mesmo as crianças não sabendo ler, vão ouvir a professora cantar e vão aprender. 

Muitas músicas possibilitam o uso de gestos, palmas e com isto incentiva a aprendizagem e o desenvolvimento para a cognitivo/linguístico, psicomotor e sócio afetivo do indivíduo. 

Atividades com música na educação infantil

Para Piaget, a criança em fase escolar encontra‐se num período de desenvolvimento do pensamento concreto, aprendizagens rápidas na maioria dos casos, parecem ser realizadas com entusiasmo, perseverança e curiosidade, encarando o pensamento e a aprendizagem como um desafio intelectual. 

    "Quando a criança ouve uma música, ela aprende uma   canção, brinca de roda, participa de brincadeiras rítmicas ou de jogos de mãos recebe estímulos que a despertam para o gosto musical, o despertar que floresce o gosto pelo som, ritmo, movimento., introduzindo em seu processo de formação um elemento fundamental do próprio ser humano., favorecendo o desenvolvimento do seu gosto estético e aumentando e melhorando sua visão de mundo"

Os alunos poderão acompanhar a música seguindo com o dedinho. Isto vai ajudá-los na aprendizagem de segmentação da escrita.

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades com música na educação infantil              Atividades com música na educação infantil
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

ATIVIDADES SOBRE O DIA DO CIRCO - FORMAR PALAVRAS

Olá amigos, hoje eu trago para vocês estas atividades do dia do circo  - formar palavras, para alunos das séries iniciais de alfabetização.

 dia do circo é celebrado no dia 27 de março, para homenagear essa forma antiga e fascinante de entretenimento. 


O circo é conhecido por suas apresentações alegres e coloridas, que incluem malabaristas, equilibristas, acrobatas, palhaços e muito mais.

Com esta atividade de alfabetização, o aluno vai descobrir as palavras ordenando as letras.

As palavras tem relação com o circo. Em seguida eles poderão escrever as palavras no caderno de aula, separar as sílabas, formar sentenças e colocar em ordem alfabética.

Formar palavras tem o objetivo de: 

-Desenvolver habilidades de leitura e de escrita; 
-Compreender que palavras diferentes compartilham certas letras; 
-Perceber que palavras diferentes variam quanto ao número, repertório e ordem das letras; 
-Desenvolver o raciocínio; 
-Aperfeiçoar o vocabulário.
As palavras tem relação com o circo. Em seguida eles poderão escrever as palavras no caderno de aula, separar as sílabas, formar sentenças e colocar em ordem alfabética.

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
 
Dia do circo,alfabetização formar palavras

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

20/02/2015

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - GUTO E A CADELINHA

Vejam esta leitura e interpretação de texto, que acabei de fazer.

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).

Tem como objetos de conhecimento: 
 - Decodificação/Fluência de leitura
 - Formação do leitor
 - Compreensão
 - Estratégia de leitura.

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

Leitura e interpretação

Leitura e interpretação

                                                  NA PRÁTICA:

Leitura e interpretação            Leitura e interpretacão

Leitura e interpretação

Leitura, interpretação oral e escrita, produção de texto são capacidades que sempre devem fazer parte do cotidiano em sala de aula.