TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 3 ANO - DIA DO CIRCO



Hoje eu trago para vocês texto para leitura e interpretação 3 ano - dia do circo, uma atividade interativa e bem ilustrada.

A leitura e interpretação alfabetização fala sobre um palhacinho. leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.




No dia 27 de março é comemorado o dia do circo, um espaço levantado por armações desmontáveis, coberto por lona, sendo que na parte interna são montados arquibancadas, camarotes e, ao centro, o picadeiro. 

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. 

Um circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros. 

Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil. 

Atividades sobre o dia do circo para baixar gratuitamente

As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas, equilibristas, apresentadores, domador de animais, acrobatas, mágicos e trapezistas.

Comemora-se em 27 de março o Dia do Circo. É uma homenagem ao palhaço Piolin que nasceu nesta data, no ano de 1897.

O palhaço é um personagem que está presente nos carnavais, uma vez que a sua fantasia é sinônimo de alegria.

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
- Formação do leitor 
- Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

Com este texto para leitura e interpretação 3 ano, os alunos poderão fazer aquela linda obra de arte, com a carinha do palhacinho.

É uma atividade educativa que pode ser bem explorada, pois, será um momento de muita arte e criatividade, coordenação motora, etc...

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Texto para leitura e interpretação 3 ano,dia do circo

Texto para leitura e interpretação 3 ano,dia do circo

Texto para leitura e interpretação 3 ano,dia do circo

Texto para leitura e interpretação 3 ano,dia do circo

Texto para leitura e interpretação 3 ano,dia do circo

Texto para leitura e interpretação 3 ano,dia do circo

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 3 ANO - DIA DO CIRCO TEXTO PARA LEITURA E INTERPRETAÇÃO 3 ANO - DIA DO CIRCO Reviewed by Adiléa Generoso on 9.2.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.