Olá amigos, hoje eu trago para vocês estas atividades do dia do circo - alfabetização: colorindo e aprendendo, para alunos das séries iniciais de alfabetização.
O Dia do Circo é comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades.
Com esta atividade educativa, o aluno será capaz de compreender as diferenças entre o sistema de escrita e outras formas gráficas, através de sinais, letras, números, etc...O eixo desta atividade é apropriação do sistema de escrita.
O dia do circo é celebrado no dia 27 de março, para homenagear essa forma antiga e fascinante de entretenimento.
O circo é conhecido por suas apresentações alegres e coloridas, que incluem malabaristas, equilibristas, acrobatas, palhaços e muito mais.
Com esta atividade de alfabetização, o aluno vai descobrir as palavras ordenando as letras.
Formar palavras tem o objetivo de:
-Desenvolver habilidades de leitura e de escrita;
-Compreender que palavras diferentes compartilham certas letras;
-Perceber que palavras diferentes variam quanto ao número, repertório e ordem das letras;
-Desenvolver o raciocínio;
-Aperfeiçoar o vocabulário.
-Desenvolver habilidades de leitura e de escrita;
-Compreender que palavras diferentes compartilham certas letras;
-Perceber que palavras diferentes variam quanto ao número, repertório e ordem das letras;
-Desenvolver o raciocínio;
-Aperfeiçoar o vocabulário.
As palavras tem relação com o circo. Em seguida eles poderão escrever as palavras no caderno de aula, separar as sílabas, formar sentenças e colocar em ordem alfabética.
No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário