PARÓDIA DA DENGUE



Olá amigos, hoje eu quero mostrar para vocês a paródia da dengue que eu acabei de criar.

Após um longo período chuvoso, ocorre o aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti, pois a fêmea encontra poças d'águas paradas, põem os seus ovinhos e rapidamente as larvas são formadas, aumentando-se assim, o número de casos da dengue.

paródia da dengue


Aedes aegypti é a nomenclatura taxonômica para o mosquito que é popularmente conhecido como mosquito-da-dengue ou pernilongo-rajado, uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente da África.

Sobre a dengue, aedys, Zika e Chicungunya

Diante deste tema polêmico sobre a dengue, Zika e Chikungunya, da grande preocupação mundial , sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, resolvi criar esta música ou seja paródia sobre a dengue, pois só através das atividades para alfabetização, que poderemos ajudar os alunos na sensibilização da comunidade, com atitudes simples e necessárias para combater estas doenças.

Não existem medidas de controle específicas para o ser humano, já que não existe nenhuma vacina ou droga antiviral. Então, o único jeito de prevenir a doença é combatendo o mosquito da dengue.

Para isso, é fundamental manter o domicílio sempre limpo e atentar ao acúmulo de água em locais abertos, evitando assim a proliferação de mosquitos.

Neste sentido, achei importante falar sobre o assunto, criando esta paródia, para ajudar o aluno a entender de maneira lúdica e divertida a importância de conhecer como ocorre o combate a dengue.

A paródia é uma releitura cômica de alguma composição literária, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra original, e quase sempre tem sentidos diferentes. A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada.

O que o aluno poderá aprender com esta aula 

➤Desenvolver o senso crítico; 
➤Estimular o hábito de leitura e a produção textual; 
➤Contribuir para a socialização e o resgate de sua autoestima;
➤Despertar a autonomia na tomada de decisões e de suas escolhas; 
➤Valorizar a sua produção artística e cultural; 
➤Estimular a criatividade e a capacidade de produzir e de apresentar um trabalho de pesquisa de sua autoria; 
➤Colaborar para a sua desinibição; 
➤Estimular a fixação dos conteúdos sistematizados trabalhados em sala de aula de uma forma diferente e divertida. 


paródia da dengue

Autoria da paródia: Adiléa Generoso
                                             

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PARÓDIA DA DENGUE PARÓDIA DA DENGUE Reviewed by Adiléa Generoso on 22.9.11 Rating: 5

3 comentários:

  1. eu sua fã numero 01 eu ti amo gosto muito de você ................................. euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmoooooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaammmmmei

    ResponderExcluir
  3. vou usar como trabalho de escola

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.