Hoje eu trago para vocês estas atividades de alfabetização - cruzadinha e sílabas, para alunos do ensino fundamental 1.
São atividades educativas que vão ser de suma importância para a aquisição da escrita e da leitura.
A consciência fonológica, reconhecimento de sílabas inicias de palavras é um tema de suma importância no processo de alfabetização, pois se a criança não tiver um bom desempenho nesse aspecto, ela terá dificuldades para se alfabetizar.
Alfabetização e consciência fonológica:
Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas.
Conceito de consciência fonológica:
Consciência fonológica é a habilidade que nós temos em manipular os sons de nossa língua. É a capacidade de percebermos que uma palavra pode começar ou terminar com o mesmo som. Além disso, é quando sabemos que existem também termos grandes e pequenos; e que há frases (e uma segmentação nessas orações).
Considerada a capacidade de se refletir explicitamente sobre a estrutura sonora da palavra, tal consciência se refere a segmentos no nível de palavras, rimas, aliterações, sílabas e fonemas.
Temos também uma atividade para ligar desenhos que se relacionam e para isto, o alunos precisa ter um conhecimento prévio de cada um deles.
São atividades educativas que vão ser de suma importância para a aquisição da escrita e da leitura.
A consciência fonológica, reconhecimento de sílabas inicias de palavras é um tema de suma importância no processo de alfabetização, pois se a criança não tiver um bom desempenho nesse aspecto, ela terá dificuldades para se alfabetizar.
Alfabetização e consciência fonológica:
Consciência fonológica é a capacidade de segmentar de modo consciente as palavras em suas menores unidades, em sílabas e em fonemas.
Conceito de consciência fonológica:
Consciência fonológica é a habilidade que nós temos em manipular os sons de nossa língua. É a capacidade de percebermos que uma palavra pode começar ou terminar com o mesmo som. Além disso, é quando sabemos que existem também termos grandes e pequenos; e que há frases (e uma segmentação nessas orações).
Considerada a capacidade de se refletir explicitamente sobre a estrutura sonora da palavra, tal consciência se refere a segmentos no nível de palavras, rimas, aliterações, sílabas e fonemas.
Temos também uma atividade para ligar desenhos que se relacionam e para isto, o alunos precisa ter um conhecimento prévio de cada um deles.


gostei muito do seu blog, estou copiando algumas ideias.
ResponderExcluir