No início do ano letivo é aconselhável realizarmos um ditado diagnóstico com os alunos, para que possamos fazer uma intervenção pedagógica eficiente, com aqueles alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.
Sendo assim, eu gostaria de mostrar aqui alguns exemplos de atividades que me auxiliaram nesta tarefa, uma vez que devemos verificar: a coordenação motora, a ortografia, a segmentação da escrita, o traçado correto das letras, a escrita do alfabeto maiúsculo e minúsculo, as famílias silábicas, domínio das convenções gráficas, a escrita dos nomes, etc...
Precisamos adotar atividades diferenciadas em sala de aula. É um trabalho muito difícil que requer jogo de cintura, equilíbrio e disposição. Quero portanto, mostrar a forma que eu encontrei para realizar tudo isto, de maneira bem simples. Escrevia nos próprios cadernos dos alunos ou preparava as atividades nas horas vagas ou em casa.
Veja neste link os modelos digitados










Nenhum comentário:
Postar um comentário