PROJETO FAMILIA E ESCOLA, DIA DA ESCOLA,IMPRIMIR



Olá amigos, hoje eu trago para vocês, este projeto família e escola, que poderá ser usado no início do ano letivo ou do 2º semestre. 

É de suma importância a presença da família na escola, para o desenvolvimento do aluno.

Através do diálogo, participação e comprometimento da família no ambiente escolar poderemos obter sucesso no processo de ensino-aprendizagem.

A escola deve promover encontros, show de talentos, através de reuniões, festas e outras atividades, em que a família possa dar a sua valiosa contribuição.

Projeto família e escola

Projeto família e escola            Projeto família e escola

Projeto família e escola            Projeto família e escola

Projeto família e escola

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


PROJETO FAMILIA E ESCOLA, DIA DA ESCOLA,IMPRIMIR PROJETO FAMILIA E ESCOLA, DIA DA ESCOLA,IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 18.3.09 Rating: 5

49 comentários:

  1. Olá, meu nome é Beatriz, estou cursando pedagoia, sou apaixonada em um dia me tornar professora. Me apaixonei pelo seu blog está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adiléa,
    Sou professora de uma escola no município de Ilhéus na Bahia, visitei seu blog pois estamos elaborando um projeto para trabalhar na nossa escola que trate da participação da família na escola, um resgate de valores que estão se perdendo. Um projeto que sensibilize a família a fazer parte do cotidiano escolar.
    Se vc tiver algum texto ou sugestões que possam me ajudar estarei desde já grata.
    Bjos, professora Amanda.
    Meu e-mail é: inhasol@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu blog é muito completo.







      Excluir
  3. Adiléia,
    Sou professora de uma escola no municipio de Castelândiaem Goiás, visitei seu blog pois estou elaborando um projeto para trabalhar na nossa escola visando resgatar a participação da familia na escola, como também valores que estão se perdendo. o nosso objetivo e sensibilizar as familia a fazer parte do cotidiano escolar.
    Se Vc tiver algun texto ou sugestões que possa me ajudar estarei desde ja grata.
    Bjos, Professora Tania,
    Meu e-mailé: taniaandrademigue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Adiléa boa tarde...sou Angela Carvalho PEBI atualmente no cargo de direção de escola e amei seu projeto escola e familia. Na escola onde trabalho desenvolvemos um projeto como o seu...cujo objetivo é buscar parceria pois temos um lema: " Na escola onde os pais participam os filhos aprendem mais".
    Um grande abraço...Angela Carvalho
    anjo.dem.ulher@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ADOREI O PROJETO ERA O QUE EU PROCURAA BJS

    ResponderExcluir
  6. gostei bastante do seu projeto, era o que eu estava precisando pra me ajudar no meu projeto!

    ResponderExcluir
  7. A professora de meu filho de 6 anos(que cursa o 2° ano de escolaridade),pediu que ele fizesse uma pesquisa sobre os direitos e de3veres da família com texto e gravuras. Será que você pode me ajudar? Adorei seu blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. lindaura rezende15 abril, 2010

    Adorei o seu blog,sou Coordenadora Pedagogica de Educação Infantil estamos desenvolvendo um projeto para trabalhar a parceria entre famíia e escola e as suas idéias me deu um leque de sugestões para que possamos ampliar a nossa proposta de trabalho. Valeu pelas dicas.SUCESSOS.
    LINDAURA REZENDE-iTAJUÍPE BAHIA

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei o seu blog
    Estamos desenvolvendo um projeto que visa proporcionar a integração entre família e escolas e as suas sugestões irá enriquecer o nosso projeto.
    Beijos carinhosos
    Lindaura Rezende-Itajuípe Bahia

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog, sou professora e preciso de ajuda para incentivar os pais dos meus alunos a particparem mais da vida escolar de seus filhos. Por favor!!!! Me ajudem.

    ResponderExcluir
  11. olá... amei esse blog, pois estava precisando elaborar um projeto esse da familia na escola me ajudou muito... valeuuuu

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog,pois, sou Orientadora Educacional na escola e preciso elaborar e executar um projeto Família participando da vida escolar do filho e este material irá me ajudar muito.
    Francisca Sandolandia- TO

    ResponderExcluir
  13. OI, amei o seu projeto de leitura sobre a famila, irei adapta-lo num projeto de estou desenvolvendo para o ensino fundamental II

    ResponderExcluir
  14. Ola me chamo Ludimila sou estutande de pedagogia em salvador, e adorei o projeto sobre familia, esta procurando algo que eu pudesse me basear, pois estou com um trabalho na faculdade que pede um projeto de geografia para o 1º ano, a dorei o seu. Continui assim o seu blog esta de parabéns,
    meu email é: ludymillamiranda@yahoo.com.br
    e adoraria receber novidades do blog, bjusss e deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Parabens pelo Blog! ele é maravilhoso, me forneceu ideias muito boas para a realização de um projeto que pretendo apresentar na faculdade. Sou universitaria do curso de pedagogia IESPA. Jucirene (Marituba Pá)

    ResponderExcluir
  16. Sou professora em um Projeto Social e desenvolvo o projeto Família e Cidadania. Gostaria de parabenizar pelo blog e que me mandasse sugestões. femfreitas1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. olá boa noite!
    sou aluna do curso de pedagogia da uepb-pb, e te parabenizo por seu projeto; gosto e admiro quando se coloca nas posições educação e familia. parabénss.

    ResponderExcluir
  18. Olá , boa tarde1
    Adorei esse lindo projeto....

    ResponderExcluir
  19. gracimar sidonio21 fevereiro, 2011

    Oi boa noite que bom que eu encontrei o seu blog ele é mto rico. foi mto importante para mim te-lo encontrado. parabéns por essa iniciativa de ajudar os educadores e a familia.obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu blog, soupsicopedagoga e desenvolvo os projetos da escola municipal em Juazeiro, onde estou lotada, neste momento estou trabalhando um projeto para o dia da família na escola e seu trabalho me favoreceu idéias para este que estou elaborando. Gostaria de parabenizar pelo blog e que me mandasse sugestões meu e-mail elizethmarques@hotmail.com; adoraria receber as novidades suas. Antecipo meus agradecimentos.Profª Elizete Marques.

    ResponderExcluir
  21. OLA ... Adorei seu blog , sou profª do ensino fundamental series iniciais sala multi-seriada do 1ºao 5º ano no município de Santa Leopoldina ES e procuro sempre por novas ideias.
    Muito obrigada DEUS por existir pessoas como essa colega de trabalho maravilhosa e disposta a dividir o seu precioso conhecimento, talvez seja por isso que é tão talentosa .
    PARABÉNS !!! BEIJOS ...
    fabianadasilvateixeira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Muito obrigada pela iniciativa de transmitir seus conhecimentos para a nova geração de professores, que é o meu caso, tenho 22 anos e termino a faculdade de pedágogia esse ano,e seu blog me ajudou a ter idéais para montar o meu projeto....tudo de bom para você.... Fika com Deus!

    ResponderExcluir
  23. olha, gostei deste trabalho, sou diretor de uma escola da zona rural e meu quadro de professores são inesperiente e precisamos de dicas que nos oriente na nossa metodologia e esta adorei.
    vou mostrar meus professores obrigado.

    ResponderExcluir
  24. EI TUDO BEM? AMEI SEU TRABALHO PARABENS!ME AJUDOU BASTANTE NO MEU ESTAGIO ESTOU CURSANDO PEDAGOGIA....UMA GRANDE ABRAÇO!!!!
    MEU E-MAIL E ESSE rosi_thomez@hotmail.com SE TIVER ALGUMAS NOVIDADES DE TRABALHO FICAREI GRATA.....!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Parabens pelo trabalho, me ajudou muito em um trabalho da faculdade. Que bom que existem pessoas como você que repassam seus conhecimentos. Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. parabéns,pró.Amei este projeto!!!!!!!muito rico,pois vai me ajudar bastante!bjs!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. ÉNS PELO BELO TRABALHO! E PELA INICIATIVA DE TRANSMITIR CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS. ABRAÇOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  28. Sulaine disse...
    Olá!
    Sou professora de um 1º ano e 2ª professora de um 6º ano, onde trabalho com um aluno com 4 necessidades espciais.
    Sou de Santa Catarina e leciono na escola Núcleo Municipal Getúlio Vargas de Curitibanos, o coração de SC.
    Amo o que faço e percebo que compartilha do mesmo sentimento. PARABÉNS! E obrigada!
    Um grande abraço e que Deus te ilumine sempre! Profª Sula

    ResponderExcluir
  29. ADOREI SEU BLOG, QUE TAL VISITAR O MEU? E MANDAR UM SELINHO PARA MIM?

    ResponderExcluir
  30. Fátima Chagas20 outubro, 2011

    Adorei seu blog. sou professora da rede municipal de ensino, e gostaria muito que me enviasse algum texto ou peça teatral para ser trabalhado na minha escola com o TEMA: FAMÍLIA NA ESCOLA.Atenciosamente: Fátima Chagas. Obrigada!
    fatima_jedilson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. joana celia22 outubro, 2011

    Pessoas diferentes fazem a diferença, afinal estamos só de passagem neste mundo e fazer algo é sinal de que não viemos pro mundo a passeio. Sucesso!As sugestões são preciosas obrigada pela ajuda

    ResponderExcluir
  32. Olá...
    Parabéns pelo trabalho!
    Amei esse prjeto tudo a vê com com meu objeto de trabalho Família na escola;super divertido e enrequecedor.
    Naziélia professor

    ResponderExcluir
  33. adorei este projeto

    ResponderExcluir
  34. eu gosteria que vc mum enviasse um plano de aula este projoto pq e otimo pra ser trabalhado agradeço
    EMEIL: niedjamauriciorrt@hotmail.com
    urgentimente quero trabalhar com meu alunos este segundo bimestri, bjssss

    ResponderExcluir
  35. Olá, eu faço o 4º período da faculdade de serviço social da Universidade federal de Alagoas, e preciso montar um projeto com os pais de crianças de uma creche. Você poderia me dar umas dicas de como fazer esse projeto? bjs obrigada.

    ResponderExcluir
  36. Ola meu nome e gabriela e to aki para informa que geografia e uma coisa muito especial minha fili tem 7 vai fazer oito em maio e ja sabe ler escrever di letra di mão ainda e ela e uma istudante muito boa ela ta na 3serie eu amo ela ela e muito istudiosa a professora dela passsa lição di casa ela faz pega um livro pra ler agora tem mãe que os filios chega da escola e vai brincar isso e falta de educação familia tem que ser reunida obediente tem que da todo amor e respeito a todos porque todo mundo merece geografia e uma aula mas inportante eu so professora e sei disso quando e eula de giografia eu gosto pork os alunos aprendi sobre o mapa sobre familia e muito importante e eu so do aula de giografia e de matematia emeus alunos e muito inteligente eles nao fala nei um pil com os colegas so no recreio ou quando e dlupa as vezes mas minha dica ta ai pra todas as mae pega firme com o filio na educação e na hora de ir a escola pork escola nao e pra brincar correr bate e chinga e lugar de estudar beijos a todas maes

    ResponderExcluir
  37. Adileia, pessoa igual a voce não existe pois peço que vc medite neste salmo 37:5.
    Porque outra pessoa igual a vc só Deus
    Um abraço carinhoso.
    Aparecida

    ResponderExcluir
  38. ADOREI SEU BLOG,FEZ A DIFERENÇA...ME AJUDOU MUITO.OBRIGADO !!!!

    ResponderExcluir
  39. SEU PROJETO VEM DE ENCONTRO COM OS ANSEIOS DE MUITOS PROFESSORES E EDUCADORES, POIS É MUITO GRANDE A DIVERSIDADE DE PROBLEMAS QUE TEMOS COM MUITOS ALUNOS E SABEMOS QUE A MAIORIA DELES E SIMPLESMENTE REFLEXO DO AMBIENTE FAMILIAR EM QUE VIVEM E O MEIO EM QUE SE ENCONTRAM .UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  40. Sou de Valença Bahia, seu blog está de parabéns, encontrei td que precisava curso 3 semestre de pedagogia e me basiei no seu projeto para construir o meu abraços.

    ResponderExcluir
  41. Sou Pedro educador sócio-profissional gostei do modo como descreves o projeto.
    Desejo que tenhas bons resultados.
    Abraço

    ResponderExcluir
  42. MARIA PEREIRA SOU PROFESSORA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM AGUA BOA MT. E ESTAVA A PROCURA DE NOVA INFORMAÇÃO , POR ISSO ENCONTREI O SEU BOG QUE VAI ME AJUDA MUITO. BJUS

    ResponderExcluir
  43. Adilea sou deIguatu Ceará e sempre visito seu blog pois meu nome é Adilea e sou cood. de um educação infantil.Parabéns vc ajuda muito no fazer pedagógico.

    ResponderExcluir
  44. Sou professora e gostei muito deste projeto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  45. Ronaldo da escola Maximiano município de Breu branco Pará este trabalho aborda um tema muito importante e que ja deveria ser debatido a muito tempo, sou prof de matemática e vejo a carência de pais no acompanhamento do ensino sistematizado de seus filhos é notório e, isso dificulta mas o meu trabalho e é visível que o desenvolvimento e comportamento dos educandos em que os pais participam de sua educação apresentam melhores resultados. a presença dos pais fortalece a relação de respeito para com os professores.

    ResponderExcluir
  46. Olá, bom dia, sou professor da rede pública de Cametá, adorei as atividades de seu blog, pois estão me ajudando muito. Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Adorei o seu Blog. Parabéns pelo projeto. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  48. Estou adorando parabéns seu projeto é excelente! Obrigada! Vera Lucia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.