FESTA JUNINA: MÚSICAS JUNINAS EDUCAÇÃO INFANTIL PARA IMPRIMIR



Olá amigos hoje eu trago para vocês estas atividades de festa junina, músicas sobre festa junina com interpretações.

A atividade com música na educação infantil vai beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. O(a) professor(a) poderá usar outras músicas, dependendo da participação e envolvimento dos alunos.

                        Músicas juninas educação infantil


As atividades com músicas juninas educação infantil facilitam aprendizagem com rimas e segmentações da escrita. Os alunos do 1º ano, que ainda não dominaram a leitura podem seguir com o dedinho. Cantando também se aprende.

A música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. É como se tornássemos o nosso 'hardware' mais poderoso", explica a pedagoga Maria Lúcia Cruz Suzigan, especialista no ensino de música para crianças. Essas áreas se interligam e se influenciam. Sem música, a chance é desperdiçada. Segundo Maria Lúcia, quanto mais cedo a escola começar o trabalho, melhor. 

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. 

Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada. 

Nestas músicas,os alunos poderão acompanhá-las seguindo com o dedinho. Isto vai ajudá-los na aprendizagem de segmentação da escrita. 

As atividades estão prontinhas no jeitinho de vocês imprimir e assim facilitar o trabalho dos profissionais pedagógicos.

Músicas juninas educação infantil,festa junina             Músicas juninas educação infantil,festa junina

Músicas juninas educação infantil,festa junina             Músicas juninas educação infantil,festa junina

Texto informativo             Músicas juninas educação infantil

Leitura na educação infantil,festa junina             Leitura na educação infantil,festa junina

Leitura na educação infantil,festa junina             Poesia festa junina

VEJA TODAS AS ATIVIDADES SOBRE FESTA JUNINA:
-Projeto com várias atividades sobre festa junina
Treinos ortográficos juninos
Avaliação de português 3º ano
Avaliação de matemática 3º ano
-Receitas para festa junina
-Músicas juninas com interpretações
-Avaliação de português
-Modelos de guirlandas para festa junina
-Diversas músicas para quadrilha
-Avaliação de português
-Modelos de convites para festa junina
-Palavra cruzada festa junina
-Avaliação de matemática 1º ano
-Desenhos juninos para colorir
-Avaliação de português 1º ano
-Letras de música de festa junina

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


FESTA JUNINA: MÚSICAS JUNINAS EDUCAÇÃO INFANTIL PARA IMPRIMIR FESTA JUNINA: MÚSICAS JUNINAS EDUCAÇÃO INFANTIL PARA IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 31.5.16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.