Hoje trago para vocês este texto com interpretação 1º/2º ano - ortografia SS, para alunos do ensino fundamental I. Cabe ao professor(a), observar se o texto está de acordo com o nível da sua turma.
Este texto com interpretação 1º/2º ano, fala sobre duas crianças que viram um pássaro no pessegueiro. O menino assobiou para o pássaro e o mesmo pousou em sua mão. Eles ficaram encantados.
Com este texto podemos trabalhar com a segmentação da escrita, separação silábica, autoditados, formação de frases, adjetivos, cuidado com os animais, tipos de árvores e de aves, etc...
Conceito de ortografia
Ortografia é a parte da gramática normativa que ensina a escrever corretamente as palavras de uma língua. A ortografia deriva das palavras gregas ortho que significa "correto" e gráphos que significa "escrita". A competência para grafar corretamente as palavras está diretamente ligada ao contato íntimo com essas mesmas palavras.
Definindo, nomeadamente, o conjunto de símbolos (letras e sinais diacríticos), a forma como devem ser usados, a pontuação, o uso de maiúsculas, etc. É o conjunto de regras estabelecidas pela gramática normativa.
Neste sentido, cabe ao professor utilizar diversas estratégias de ensino, para que os alunos possam aprender a escrever corretamente.
Professor(a) se você está procurando atividades ou textos com interpretações, com gramáticas, várias ortografias você encontrou o lugar certo, pois aqui no blog Mistura de alegria, tem diversas atividades que poderão servir como suportes.
Texto com interpretação 1º/2º ano para baixar gratuitamente
Este texto com interpretação tem frases curtas, para que os alunos do 1º ano que estão iniciando o processo da aquisição da leitura possam ler com mais facilidade, compreendo-se assim o que estão lendo para que possam realizar as atividades de interpretação.
Na aprendizagem da leitura e da escrita, a criança percorre um caminho individual e próprio. À medida em que está em contato com materiais de leitura, tais como rótulos, embalagens, cartazes, livros, revistas, etc, ela está, sobretudo, iniciando o seu processo de descoberta do código escrito.
É no 1º ano do Ensino Fundamental que se inicia a sistematização do processo de alfabetização. Nisso, a criança passa a compreender o funcionamento do código escrito.
São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades educativas, que possam auxiliá-los na aprendizagem.
É no 1º ano do Ensino Fundamental que se inicia a sistematização do processo de alfabetização. Nisso, a criança passa a compreender o funcionamento do código escrito.
São tantas regras ortográficas!...O aluno precisa ter acesso a várias atividades educativas, que possam auxiliá-los na aprendizagem.
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário