POESIA E INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - BRINQUEDOS



Hoje eu trago para vocês esta poesia e interpretação 1º/2º ano - brinquedos, ótima sugestão para o dias das crianças.

Os brinquedos fazem parte do universo das crianças e continuam presentes nas lembranças. Até mesmo os adultos viajam no tempo e no espaço, quando muitos tem filhos e netos pequenos.


É de suma importância trabalhar com poesia e interpretação 1º/2º ano, pois a consciência fonológica, rimas faz parte do processo de apropriação do sistema alfabético da escrita.

Conceito de consciência fonológica:

Consciência fonológica é a habilidade que nós temos em manipular os sons de nossa língua. É a capacidade de percebermos que uma palavra pode começar ou terminar com o mesmo som. Além disso, é quando sabemos que existem também termos grandes e pequenos; e que há frases (e uma segmentação nessas orações).

Brinquedo é um objeto ou uma atividade lúdica, voltada única e especialmente para o lazer, e geralmente associada a crianças, também usada por vezes para descrever objetos com a mesma finalidade, voltada para adultos. 

Na pedagogia, um brinquedo é qualquer objeto que a criança possa usar no ato de brincar. Alguns brinquedos permitem às crianças divertirem-se enquanto, ao mesmo tempo, as ensinam sobre um dado assunto. Brinquedos muitas vezes ajudam no desenvolvimento da vida social da criança, especialmente aquelas usadas em jogos cooperativos. 

Os brinquedos são de vital importância para o desenvolvimento e a educação da criança, por propiciar o desenvolvimento simbólico, estimular a sua imaginação, a sua capacidade de raciocínio e a sua auto-estima. 

Poesia é um texto poético, geralmente em versos, que faz parte do gênero literário denominado "lírico".

O trabalho em torno das poesias em Educação Infantil visa as oportunidades para que as crianças sejam capazes de:

• Ampliar gradativamente suas possibilidades de comunicação e expressão, interessando-se pela poesia; 
• Familiarizar-se com a escrita de poemas por meio do manuseio de livros, revistas e outros e da vivência de diversas situações nas quais seu uso se faça necessário; 
• Escutar poesias lidas, apreciando a leitura feita pelo professor, ampliando seu conhecimento de mundo e da cultura;  

Podem ser utilizados em tratamento psicoterapêutico na Ludoterapia, com crianças com problemas emocionais causados por fatores variados, ou que apresentam distúrbios de comportamento ou baixo rendimento escolar.

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Poesia e interpretação 1º/2º ano,brinquedos

Poesia e interpretação 1º/2º ano,brinquedos

Poesia e interpretação 1º/2º ano,brinquedos

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


POESIA E INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - BRINQUEDOS POESIA E INTERPRETAÇÃO 1º/2º ANO - BRINQUEDOS Reviewed by Adiléa Generoso on 16.4.23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.