21/04/2023

CARTÕES PARA A MAMÃE - ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

Hoje eu trago especialmente para vocês, cartões para a mamãe -  atividades interativas para educação infantilestes lindos modelos de cartões para o dia das mães, no jeito de imprimir, colorir e recortar.

No Brasil, a comemoração é celebrada no segundo domingo do mês de maio. Nesse dia, é comum as pessoas oferecerem presentes às suas mães e enviarem mensagens de amor.



dia das mães é um evento que acontece em várias partes do mundo e tem como intuito celebrar o amor e o carinho de todos às mães. 

Estes cartões para a mamãe são atividades interativas, com o desenho de baú de virtudes da mamãe, desejando-lhe parabéns e felicidades e uma linda mensagem.

Com esta atividade o aluno poderá desenvolver diversas capacidades como: coordenação motora, quando estiver pintando, colorindo e recortando, discriminação visual e produção escrita. 

Os alunos vão colorir os cartões com os baús e todos os outros desenhos, em seguida recortar e colar as partes que vão completá-los.

Vale lembrar a importância da tesoura para a criança,  o  trabalho com a motricidade refinada com crianças que estão prestes entrar na educação infantil, que é considerado pré-requisito extremamente necessário para beneficiar a criança no processo de alfabetização.

As tesouras utilizadas pelas crianças devem ter as pontas arredondadas, pois evitam que a criança produza um furo na pele durante o corte. Porém, não devemos esquecer que a lâmina da tesoura é capaz de machucar uma criança que esteja utilizando inadequadamente este instrumento de corte.

Convém destacar que o uso da tesoura desenvolve muito mais do que a coordenação motora fina. 

Ao aprender a usá-la de modo correto os pequenos também desenvolvem uma série de habilidades motoras e cognitivas como

➤Estabilidade postural 
➤Percepção visual 
➤Coordenação visomotora 
➤Integração bilateral 
➤Orientação espacial 
➤Consciência corporal
 Força muscular. 

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil

Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil          Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil
Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil        Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil

Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil         Cartão para a mamãe,atividades interativas para educação infantil


Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário