18/04/2023

CARTÃO PARA A MAMÃE - DIA DAS MÃES

Hoje eu trago para vocês este cartão para a mamãe - dia das mães. O aluno vai colorir bem bonito. Este cartão pode ser feito com papel cartão ou cartolina.

Este cartão para a mamãe é uma atividade interativa, que acabei de fazer, com o desenho de um vaso com flores, com a música "FLOR MAMÃE" do cantor Agnaldo Timóteo, dedicado às mamães.



dia das mães é um evento que acontece em várias partes do mundo e tem como intuito celebrar o amor e o carinho de todos às mães. 

música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. É como se tornássemos o nosso 'hardware' mais poderoso", explica a pedagoga Maria Lúcia Cruz Suzigan, especialista no ensino de música para crianças. Essas áreas se interligam e se influenciam. Sem música, a chance é desperdiçada. Segundo Maria Lúcia, quanto mais cedo a escola começar o trabalho, melhor. 

música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. 

Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada.

No Brasil, a comemoração é celebrada no segundo domingo do mês de maio. Nesse dia, é comum as pessoas oferecerem presentes às suas mães e enviarem mensagens de amor. 

Origem do Dia das Mães 

Tudo começou na Grécia e Roma antiga. Essa celebração teve origem na Grécia e Roma Antiga, mais precisamente nas festas primaveris. Nesses eventos aconteciam os cultos de adoração às divindades que representavam as mães, como as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana, conhecida também por Magna Mater. 

O 1º Dia das Mães no Brasil chega em 1932 

No Brasil, o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo do mês de maio, assim como nos Estados Unidos, Japão e Itália. A data foi implementada em 1932 no governo de Getúlio Vargas, embora já seja comemorada desde 1918, por iniciativa da Associação Cristã de Moços, de Porto Alegre. 

Mais tarde, em 1947, o Arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara, determinou que o dia fizesse parte também do calendário oficial da Igreja Católica. 

Com esta atividade o aluno poderá desenvolver diversas capacidades como: coordenação motora, quando estiver pintando, colorindo e recortando, discriminação visual e produção escrita. 


Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto. 

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Cartão para a mamãe, música Flor mamãe

Cartão para a mamãe, música Flor mamãe

Cartão para a mamãe, música Flor mamãe

Cartão para a mamãe, música Flor mamãe

Cartão para a mamãe, música Flor mamãe


 Autoria das atividades: Adiléa Generoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário