LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO - DIA DO CIRCO



Vejam esta leitura e interpretação alfabetização - dia do circo, que acabei de preparar, com atividades para alunos das séries iniciais de alfabetização.

leitura de textos pequenos facilita a aprendizagem dos alunos, pois, as frases são curtas e os alunos poderão ler com mais automatismo. 



leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

Por isto, acho de suma importância o uso de textos curtos, para que o aluno possa ler oralmente com fluência e entonação, criando-se assim automatismo de leitura. 

Dia do circo com leitura e interpretação alfabetização

Dia do Circo é comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades.

Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona.

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. 

Um circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.
 
Leitura e interpretação de texto para baixar gratuitamente

As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas, equilibristas, apresentadores, domador de animais, acrobatas, mágicos e trapezistas.

Comemora-se em 27 de março o Dia do Circo. É uma homenagem ao palhaço Piolin que nasceu nesta data, no ano de 1897.

A leitura e interpretação de texto é sobre o Palhaço Cocadinha, que vive no Circo Rapadura. Ele é mágico e sabe animar e fazer a criançada se divertir.

Sugestões de atividades :

- Leitura individual e coletiva, parágrafos;
-Interpretação escrita e oral, separação silábica, ordem alfabética, autoditados, formação de palavras,etc...
- Texto fatiado, formação de frases, fixação das famílias silábicas,etc...

Dicas para impressão das atividades: 

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo         Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo         Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO - DIA DO CIRCO LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO - DIA DO CIRCO Reviewed by Adiléa Generoso on 27.2.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.