LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO - DIA DO CIRCO



Vejam esta leitura e interpretação alfabetização - dia do circo, que acabei de fazer, com atividades para alunos das séries iniciais de alfabetização.

Dia do Circo é comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades.



Um circo é organizado em uma arena - picadeiro circular, com assentos em seu entorno, enquanto circos itinerantes costumam se apresentar sob uma grande tenda ou lona.

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. 

Um circo é comumente uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros. 

Embora enfrentem um período de crise na atualidade, os circos ainda fazem sucesso, principalmente nas reuniões do interior do Brasil. 


Atividades sobre o dia do circo para baixar gratuitamente

As apresentações contam com palhaços, shows musicais, malabaristas, equilibristas, apresentadores, domador de animais, acrobatas, mágicos e trapezistas.

Comemora-se em 27 de março o Dia do Circo. É uma homenagem ao palhaço Piolin que nasceu nesta data, no ano de 1897.

A leitura e interpretação de texto é sobre um um circo, Circo Ideal, que visita a cidade para animar e fazer a criançada se divertir.

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor 
-Compreensão 
- Estratégia de leitura. 

 As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.  
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.


Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo

Leitura e interpretação alfabetização,dia do circo


Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO - DIA DO CIRCO LEITURA E INTERPRETAÇÃO ALFABETIZAÇÃO - DIA DO CIRCO Reviewed by Adiléa Generoso on 15.2.22 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.