ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - DIA DO SOLDADO



Boa tarde amigos! Hoje eu trago para vocês atividades com música na educação infantil - dia do soldadocom atividades para alfabetização, para alunos do ensino fundamental 1.

Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão cantar a música  do soldado, seguindo com o dedinho, fazer as atividades de interpretação, em seguida recortar todas as partes, colar e formar um livrinho. 


O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto.

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. 

A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro tornou-se conhecido como "o pacificador" após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

Quem foi Duque de Caxias?

Duque de Caxias (1803-1880) nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior. Filho de uma família aristocrática de origem portuguesa, seu pai era militar, portanto, desde pequeno sua educação foi de cunho militar. 

Com apenas 5 anos de idade ele foi cadete, um tipo de oficial do exército ainda em formação. Com 15 anos ingressou para a Academia Militar. Mais tarde, foi oficial do exército imperial e recebeu o título de Barão de Caxias, em 1841. Além disso, foi nomeado Conde, em 1845, e Marquês, em 1852.

É muito bom trabalharmos com os temas das datas comemorativas, pois assim teremos um leque de atividades que ajudarão no processo de alfabetização. 

Datas comemorativas são datas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes ou lutas que ainda estão sendo travadas por um grupo. Muitas delas possuem alcance internacional enquanto outras podem ser especificas para um país ou região.

Atividades com música na educação infantil

atividade com música na educação infantil vai beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. O(a) professor(a) poderá usar outras músicas, dependendo da participação e envolvimento dos alunos. 

música estimula áreas do cérebro não desenvolvidas por outras linguagens, como a escrita e a oral. É como se tornássemos o nosso 'hardware' mais poderoso", explica a pedagoga Maria Lúcia Cruz Suzigan, especialista no ensino de música para crianças. Essas áreas se interligam e se influenciam. Sem música, a chance é desperdiçada. Segundo Maria Lúcia, quanto mais cedo a escola começar o trabalho, melhor. 

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. 

Cantando ou dançando, a música de boa qualidade proporciona diversos benefícios para as crianças e é uma grande aliada no desenvolvimento saudável da criançada.

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 

 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Atividades com música na educação infantil,dia do soldado         Atividades com música na educação infantil,dia do soldado

Atividades com música na educação infantil,dia do soldado         Atividades com música na educação infantil,dia do soldado

Atividades com música na educação infantil,dia do soldado          Atividades com música na educação infantil,dia do soldado

Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - DIA DO SOLDADO ATIVIDADES COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - DIA DO SOLDADO Reviewed by Adiléa Generoso on 18.8.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.