ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - AUTODITADOS



Boa noite amigos! Acabei de elaborar estas atividades de alfabetização - autoditados , para alunos do ensino fundamental 1.

São atividades educativas, autoditados que vão facilitar a aprendizagem da leitura e da escrita de palavras. Autoditado é uma atividade em que a criança escreve ou reconhece a escrita a partir de uma figura. 


O ditado mudo ou autoditado , em que o professor somente mostra as figuras aos alunos para que eles escrevam os nomes e o ditado falado são formas de verificar os conhecimentos sobre o sistema alfabético e ortografia basicamente, auxiliando muito a respeito do que já dominam e o que ainda precisa ser reforçado.

Para a realização destas atividades, os alunos vão ler as palavras e numerá-las de acordo com os respectivos desenhos. Portanto, eles precisam conhecer o alfabeto, as famílias silábicas, compreender a natureza alfabética do sistema da escrita, dominar as convenções gráficas,etc...

alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação, e apropriação do sistema de escrita, e pressupõe a compreensão do princípio alfabético, indispensável ao domínio da leitura e escrita.

Atividades de alfabetização para baixar gratuitamente

A alfabetização é o processo de aprender a ler e escrever, além de desenvolver habilidades de compreensão e expressão escrita. É uma etapa fundamental na formação básica de uma pessoa e uma das chaves para o desenvolvimento individual e social. 

alfabetização de um indivíduo promove sua socialização, já que possibilita o estabelecimento de novos tipos de trocas simbólicas com outros indivíduos, acesso a bens culturais e a facilidades oferecidas pelas instituições sociais. A alfabetização é um fator propulsor do exercício consciente da cidadania e do desenvolvimento da sociedade como um todo. 

Dicas para impressão das atividades:

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


 
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.

Estas atividades de alfabetização poderão ser aproveitadas com os alunos com dificuldades de aprendizagem ou como tarefas de casa. Bom trabalho! 

Atividades de alfabetização,autoditados

Atividades de alfabetização,autoditados

Atividades de alfabetização,autoditados

Atividades de alfabetização,autoditados

Atividades de alfabetização,autoditados

Atividades de alfabetização,autoditados

Atividades de alfabetização,autoditados

Autoria das atividades: Adiléa Generoso 


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - AUTODITADOS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO -  AUTODITADOS Reviewed by Adiléa Generoso on 22.1.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.