O Mistura de alegria disponibiliza para vocês esta leitura e interpretação alfabetização - natal, com esta leitura Meu presente de natal.
A leitura e interpretação fala sobre uma menina chamada Gabi, que quer ganhar presentes de natal diferentes e pede o apoio da sua mãe para ajudar os necessitados, ofertando-lhes brinquedos e alimentos. A Gabi quer levar alegria para muitas pessoas.
Papai Noel ou Pai Natal é uma figura que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau. A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau.
Neste sentido, produzi esta leitura para mostrar que deveria existir muitas "Gabis", pessoas bondosas, caridosas, que gostam de ajudar o próximo e de fazer caridade.
Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em 25 de dezembro. A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do Ciclo do Natal, que dura doze dias.
Estou criando estas atividades interativas diferentes, para que os alunos possam criar o gosto pela leitura.
Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular).
Tem como objetos de conhecimento:
-Formação do leitor
-Compreensão
- Estratégia de leitura.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. -(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário